São José quer retomar liderança de seu grupo no Brasileiro de Rugby XV

O São José (branco) recebe o SPAC de olho na liderança do grupo / Foto: Lucas DumphreysSão Paulo  - Neste sábado, dia 3 de Setembro, o São José Rugby entra em campo buscando reassumir a liderança do grupo amarelo, que está com o Rio Branco, pelo Campeonato Brasileiro de Rugby XV - Super 10. A equipe joseense recebe o SPAC no Centro Esportivo Teatrão, às 13h50, em jogo válido pela quarta rodada da competição.

Depois de folgar na terceira rodada, o time do Vale do Paraíba retorna desfalcado para a partida contra o SPAC. São 11 jogadores servindo a seleção brasileira neste final de semana (Adultos e Juvenis). A preocupação ronda a equipe, mas, ainda assim, os joseenses confiam na vitória.

"Temos um elenco grande e muito bom. Sabemos que será um jogo difícil e os desfalques são muitos, mas já estamos acostumados a lidar com esse tipo de situação. Nossos jogadores têm sido convocados frequentemente para as seleções - adulta e de base. Isso mostra que temos atletas experientes na equipe e, por isso, temos sempre condições de realizar um bom jogo e acreditar na vitória", comentou Christiano Clair, jogador do São José.

Ainda pela quarta rodada, em São Paulo, o Bandeirantes recebe o BH, no Clube das Arcadas. A equipe mineira ainda não pontuou e briga para escapar do risco de rebaixamento, assim como Niterói e Farrapos, que se enfrentam em Itaboraí (RJ), e jogam pressionados para saírem das últimas posições do grupo.

Para o técnico do Niterói, a equipe ainda não conseguiu encontrar o jogo ideal, mas isso não é motivo para desânimo. "Estamos com uma equipe renovada, com muitos jogadores jovens, vindos da categoria universitária. Nesse momento, o foco não está nos resultados, mas em apresentar um jogo com maior qualidade técnica", analisou o treinador do Niterói, Nei Vasconcellos.

Ainda segundo o técnico, essa partida pode ser uma boa oportunidade para encontrar a vitória, já que alguns jogadores podem fazer a diferença, como Júlio César Fígalo - o Panda -, um dos pilares da seleção brasileira. "Além disso, o Farrapos é uma equipe nova, está no primeiro ano do Super 10 e nesse sentido nossa experiência pode ser também um ponto a favor", ressaltou o treinador da equipe carioca.

Fechando a rodada, o Desterro luta em casa contra o Pasteur para avançar às quartas-de-finais do Super 10.

Seleção Juvenil vence jogo treino na Argentina - O São José está desfalcado, mas pode se orgulhar de seus atletas. A seleção brasileira juvenil (M19) venceu nesta quinta-feira (1) o jogo treino contra os argentinos do Hindu. Os jogadores do São José estão com a seleção passando uma semana na Argentina, preparando-se para disputar o Sul-Americano da categoria, que ocorre entre 18 e 21 de Setembro, em Assunção, no Paraguai.
Copa do Brasil - Também no sábado (3), Guanabara e Ilhabela se enfrentam às 15h30 em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro.

Classificação (Pontuação)

Grupo Amarelo

Rio Branco - 12 pontos
São José - 9 pontos
SPAC - 5 ponto
Niterói - 0 ponto
Farrapos - 0 ponto

Grupo Verde
Bandeirantes - 10 pontos
Pasteur - 9 pontos
Unibrasil/CRC - 5 pontos
Desterro - 5 pontos
BH - 0 ponto

Maiores pontuadores
1º Tanque (São José) - 36 pontos
2º Carlitos (Farrapos) - 21 pontos
3º Juli (Bandeirantes) - 15 Pontos


Locais dos jogos da quarta rodada do Super 10
Desterro x Pasteur (14h30) - Campo das Dunas - Av. das Rendeiras, 622, Lagoa da Conceição - Florianópolis (SC)
Árbitro: Ricardo Sant`Anna

Bandeirantes x BH (15h30) - Clube das Arcadas - Av. Dr. Dante Pazzanese, 421, Vila Mariana, São Paulo (SP)
Árbitro: Mariano Goycoechea

São José x SPAC (13h50) - Centro Esportivo Teatrão - Rua Dr. Ricardo Edwards, 95 - Vila Industrial - São José dos Campos (SP)
Árbitro: Henrique Platais

Niterói x Farrapos (11h) - Estádio Municipal Alziro de Almeida - Rua Dr. Mesquita
- Niterói (RJ)
Árbitro: Fermín Padilla

Todas as partidas têm entrada gratuita.