São José vence Rio Branco e Paulista será decidido na última rodada

Paulista de Rugby está acirrado / Foto: DivulgaçãoSão PauloO São José Rugby venceu o Rio Branco por 48 a 12 no último sábado (16/06), em São José dos Campos (SP), e levou a decisão do Campeonato Paulista de Rugby para a última rodada, no próximo fim de semana. O São José é parceiro da CCR NovaDutra em projeto de inclusão social pelo esporte.

Foi um jogo eletrizante, pois o São José Rugby precisava vencer e anotar ao menos 4 tries, para conquistar o ponto-extra e, assim , ficar a apenas um ponto do líder, o Pasteur. Foi isso o que aconteceu.

Focada nesta missão, a equipe joseense teve um início arrebatador: com 10 minutos rodados, o placar era de 10 a 0, com um chute e uma conversão de Lucas Duque (Tanque), executada após try de Saulo. O primeiro tempo encerrou em 17 a 0, com um try de Moisés e nova conversão de Tanque.

Com a vitória sendo encaminhada, restava ao São José lutar por quatro ou mais tries, e assim conquistar o ponto extra. O objetivo foi alcançado aos 14’, em 29 a 0, quando Putin chegou a in-goal área; quatro minutos antes Saulo havia marcado seu segundo try na partida.

“Entramos com a pressão de precisar da vitória e do ponto-extra, mas o time respondeu bem, desenvolveu um jogo aberto e com muita velocidade, o que facilitou nosso trabalho”, comentou Ignácio Ferreira, técnico do São José Rugby.

Na segunda etapa, Rio Branco chegou a anotar 12 pontos, mas com dois tries seguidos de Moisés Duque, o segundo em uma linda linha de passe, e um try-penal de Putin, São José fechou a partida em 48 a 12.

“Sabíamos o que tínhamos que fazer. No primeiro tempo, o jogo foi mais equilibrado, mas na segunda etapa prevaleceu nosso jogo coletivo”, analisou Moisés Duque, autor de dois tries.

São José Rugby volta campo no próximo sábado (23/06), na casa do Bandeirantes, para a última rodada do Campeonato Paulista. Para serem campeões pela nona vez consecutiva, os joseenses precisam vencer e contar com um tropeço do Pasteur, que recebe o SPAC.