Seleção Brasileira faz clínica de rugby com crianças em Dubai

Marcando 12 trys na partida, os Springboks venceram por 87 a 0, e dispararam na liderança do Grupo D com 14 pontos, ficando a um passo das quartas-de-finais / Foto: Divulgação/IRBDubai - A Seleção Brasileira de Rugby XV que está em Dubai disputando o Emirates Airline Cup of Nations aproveitou a folga de quarta-feira, dia 14 de Dezembro, para ministrar uma clínica de rugby para 20 crianças de 13 anos no Dubai College.

"Este tipo de experiência com crianças de outros países é muito enriquecedor. Poder passar conhecimento para a garotada é muito interessante. Ensinamos, por exemplo, a fazer elevador no line-out. Tenho certeza que este momento vai ficar marcado para sempre na vida deles", relata Lucas Croffi, jogador da seleção. 

Para a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), mostrar os valores do rugby para a juventude contribui não só para a promoção da modalidade, como também para formação pessoal de crianças e jovens. Além disso, faz parte dos planos da entidade proporcionar mais vivência internacional para as seleções e essa oportunidade é única e gratificante para os jogadores do Brasil. 

"O rugby possui fortes valores esportivos e educacionais. Além da exposição internacional atuando com equipes de outros países, é muito importante o contato entre nossos atletas e jovens dos Emirados Árabes, especialmente em relação ao aprendizado de nossas respectivas culturas, usos e costumes. É uma honra para a Seleção Brasileira participar dessa atividade de intercâmbio, similar às atividades de desenvolvimento da modalidade que implementamos no Brasil.", explica Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu.

A equipe brasileira realizou uma sessão de fisioterapia e treino tático na quinta-feira (15) e, depois de vencer os Emirados Árabes, promete ir com força total pra cima da seleção de Hong Kong nesta sexta-feira (16), em partida válida pelo título de campeão do torneio.

"Tínhamos todas as condições de ganhar do Quênia e deixamos a vitória escapar. Depois disso, todos os atletas e comissão técnica ficaram mais unidos e determinados a ganhar os jogos restantes. Entramos em campo focados e isso se refletiu no placar elástico contra os Emirados Árabes. Agora é adotar a mesma postura e buscar uma nova vitória", comenta Fábio Galdieri, manager da seleção. 

A partida terá transmissão ao vivo do Bandsports a partir das 11 horas.

 


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook