Seleção brasileira masculina de rugby volta fortalecida após Sevens de la República

Seleção Brasileira de Rugby foi bem no torneio da Argentina / Foto:Rafael SilvaSão Paulo (SP) - A seleção brasileira masculina de rugby fez grandes apresentações e ganhou elogios pela participação no torneio Sevens de la República, realizado no fim de semana, na cidade de Paraná, província de Entre Rios, na Argentina.  Os comandados de Maurício Coelho ficaram com a segunda colocação da Taça de Prata e ainda levaram o Troféu Fair Play, devido o comportamento exemplar, que respeitou o espírito e princípios do jogo. Além disso, o Brasil terminou a competição à frente de Uruguai e Chile, seus rivais diretos no continente.

"Recebemos diversos elogios dos treinadores adversários e organizadores do torneio. Todos gostaram da forma como jogamos. Além disso, conquistamos o público, que demonstrou muito carinho pela nossa seleção", comentou Maurício.

A campanha brasileira começou no sábado com vitória por 15 a 10 contra a seleção da província de Jujuy. Na sequência, derrota para o forte time de Tucuman, atual campeão do Cross Border Internacional da Confederação Sul-Americana (Consur), por 19 a 7, levando os brasileiros para a Taça de Prata da competição.

Já no domingo, o Brasil conquistou duas grandes vitórias. A primeira, por 19 a 5 contra a seleção de Santa Fé. Depois, pela semifinal da Taça de Prata, o Brasil aplicou 22 a 5 na equipe de Santiago del Estero. Na final, a seleção brasileira foi superada por 27 a 0 pelo tradicional time de Buenos Aires.

"Fomos muito aplaudidos em campo após os dois últimos jogos. Mesmo com a derrota na final, saímos de cabeça erguida, sempre jogando na bola e mostrando o espírito do rugby", continuou Maurício.

Antes do Sevens de la República, o Brasil realizou amistosos preparatórios. "Crescemos muito nesta viagem. O time ingressou no torneio com uma proposta de jogo claramente absorvida pelos jogadores. Fomos um time que soube o que fazer em campo, com jogadores conscientes e volume de jogo", finalizou Maurício.

O Sevens de la República contou com a presença de 29 times argentinos, além de Brasil, Uruguai e Chile. O título da Taça de Ouro foi para a equipe de Córdoba, que venceu a final contra Cuyo (Mendoza) por 33 a 19.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook