Seleção masculina de rugby definida para o CONSUR "A"

Torneio de elite da América do Sul já tem brasileiros definidos / Foto: CBRu / Divulgação São Paulo - A comissão técnica formada pelos neozelandeses Scott Robertson e Brent Frew definiu a lista de jogadores convocados para a seleção brasileira masculina que disputará o CONSUR "A" na cidade de Santiago, no Chile, de 17 a 27 de maio. O torneio reúne as quatro melhores equipes do continente sul-americano: Argentina, Uruguai, Chile e Brasil.

Os Tupis estão otimistas em função do trabalho recém iniciado pelos treinadores do Crusaders, uma das equipes mais tradicionais e vitoriosas da Nova Zelândia. "Treinamos algumas coisas diferentes e estamos ansiosos para testar", comenta Ramiro Mina, o Mocho, capitão da seleção.

A seleção nacional contará novamente com atletas experientes como Daniel Gregg e João Luiz da Roz (o Ige), e valores da nova geração integrada por Diego Lopez e Lucas Cecarelli. "Os jovens, principalmente, têm uma perspectiva muito boa já que esse novo trabalho foca os frutos de médio a longo prazo", completa Mocho.

A delegação embarca para o Chile na quinta-feira (17).


Circuito Mundial Feminino - A seleção feminina de rugby disputou neste fim de semana (12 e 13) a nona e última etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens Feminino (IRB Womens Sevens Challange Cup), em Londres, na Inglaterra. O Brasil terminou na 12ª colocação. A campeã do torneio foi a Inglaterra.

"As brasileiras foram as únicas representantes da América do Sul no torneio. Participaram de quatro das nove etapas (Dubai, Las Vegas, Hong Kong e Londres) e chegaram a conquistar o quinto lugar na passagem do Circuito pelos Estados Unidos, vencendo times tradicionais como as seleções canadense e norte-americana. Nota-se que odesempenho está melhorando gradativamente e o nosso foco é o desenvolvimento a longo prazo, para 2016. Neste ano a equipe já conquistou o octacampeonato sul-americano e permanece invicta no continente. Trabalhando de forma planejada, certamente chegaremos ao Rio de Janeiro com uma equipe extremamente competitiva e pronta para se tornar uma das principais potências na modalidade", analisa Sami Arap Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Em Londres, na fase inicial, o Brasil caiu no grupo A, ao lado de Inglaterra, África do Sul e Cazaquistão. Na estreia contra as sul-africanas, as tupis fizeram um bom primeiro tempo, mas acabaram derrotadas na segunda etapa por 28 a 17. Diante das donas da casa, placar de 41 a 0 para as inglesas. Na última partida do sábado (12), vitória brasileira por 21 a 14 sobre o Cazaquistão.

No domingo (13), pelas semifinais da Taça Bronze, as chinesas superaram as Tupis por 33 a 14. Com a derrota, o Brasil enfrentou novamente o Cazaquistão, na disputa pelo 11º lugar. Porém, as cazaques conseguiram uma revanche e venceram por 19 a 17.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook