Sul-Americano de Rugby agita Bento Gonçalves nos dias 5 e 6 de fevereiro

Campeonato vale vaga para o Pan do México e terá estádio para 5 mil espectadores e dois campos de treinamento / Foto: DivulgaçãoSão Paulo (SP) - O Campeonato Sul-Americano de Rugby será realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Bento Gonçalves (RS). A cidade está preparada para abrigar os jogos e treinos da competição que valerá uma vaga, no masculino, para o Pan-Americano do México, em outubro.

As 40 partidas do torneio, que também terá categoria feminina, serão na Arena do SESI, com capacidade para 5 mil espectadores e que conta com área de descanso para os atletas, sala de hidratação, área VIP, campo de aquecimento e sala de imprensa.

Além disso, as delegações de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Venezuela e Peru serão divididas para treinar na véspera da estreia nos campos Municipal e no São Paulo do Burgos.

"Escolhemos a cidade de Bento Gonçalves por vários motivos. Notadamente pela calorosa recepção e atenção especial demonstrada pelo prefeito Roberto Lunelli e do secretário de esportes José Antonio Gava. Além disso, o rugby tem crescido de formada organizada no Estado. Outro ponto importante foi a estrutura do local. Tenho certeza de que teremos um grande evento", declarou Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Bento Gonçalves, a capital nacional do vinho - A cidade-sede do Sul-Americano fica na serra gaúcha, 109 quilômetros distante de Porto Alegre, a capital do estado. Bento Gonçalves tem 107,341 habitantes, segundo o Censo do IBGE de 2010. O município é o maior produtor de uva do Rio Grande do Sul e também é conhecido como "capital brasileira do vinho".

Algumas das empresas de destaque no cenário brasileiro encontram-se na cidade. Além delas, existem também as vinícolas administradas por famílias e que contribuem para o crescimento do setor na cidade, que está entre as dez maiores economias do Rio Grande do Sul.

Consur define quadro de arbitragem - A Confederação Sul-Americana de Rugby definiu o quadro de arbitragem, que terá o uruguaio Santiago Slinger como manager geral e o brasileiro Xavier Vouga como seu assistente. Henrique Platais e Ricardo Sant’Anna são os brasileiros escalados para arbitragem central dos jogos ou para auxiliar.

Os argentinos Matias Fresia e Emilio Traverso, os uruguaios Luis Balbis e Joaquin Montes, além do chileno Felipe Balbontin e do paraguaio Martin Lugo, também realizarão as mesmas funções.

Cristiana Futuro, Lucas de Oliveira, Fermin Padilla, Flavio Santos, Juan Vasconcellos e Mariana Wyse, todos do Brasil, serão assistentes ou juízes de ingoal.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook