Técnico do Crusaders orienta treinos da seleção brasileira de rugby sevens

Tabs Matson inova treinamentos com metodologia dinâmica / Foto: CBRu / DivulgaçãoSão Paulo - Ex-membro dos míticos All Blacks (apelido da famosa seleção de rugby da Nova Zelândia), Tabai "Tabs" Matson orienta neste fim de semana (21 e 22) os treinos da seleção masculina de rugby sevens, modalidade olímpica, no Centro de Treinamento da CBRu, em São José dos Campos (SP).

Depois de uma semana agitada, visitando clubes e projetos sociais na capital paulista para realizar um diagnóstico detalhado da situação do rugby nacional, o técnico de aptidão (skills coach) do Crusaders, time profissional neozelandês, dá continuidade à implementação do projeto de alto rendimento das seleções brasileiras.

Durante os treinamentos com a seleção brasileira masculina, Tabs Matson já surpreendeu os brasileiros montando uma miniatura improvisada de um campo de rugby no chão do auditório, complementada com copos plásticos simbolizando os jogadores. Segundo os atletas, ele trabalha de forma simples, eficiente e objetiva.

"Se o Brasil tem a ambição de unir-se ao seleto grupo composto pelas melhores equipes de rugby do mundo e fazer uma apresentação histórica em primeira participação olímpica em casa, é fundamental o aprendizado das melhores práticas da modalidade. O Crusaders é a equipe mais vitoriosa na história do Super Rugby, principal competição de rugby do hemisfério Sul. Considerando o foco de ambas partes no longo prazo, faremos tudo da forma correta para assegurar que esse modelo será o mais eficiente para o futuro", comenta Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu.

Após as atividades com as seleções masculina e feminina, Tabs Matson viaja para Florianópolis na segunda feira (23) e Curitiba (PR) na terça-feira (24), para conhecer o trabalho desenvolvido pelas federações locais. Na quarta-feira (25), o treinador volta à São Paulo para uma visita ao Bandeirantes RC, onde fará atividades com as equipes M16, feminina e masculina adulta do clube paulistano.

A parceria com os neozelandeses - A CBRu celebrou um contrato provisório com a Federação de Rugby de Canterbury e o Crusaders para auxiliar na implementação do programa de alto rendimento da CBRu. Na primeira fase, o acordo prevê sessões de treinamento com as seleções brasileiras e o preparo de um relatório de avaliação da situação do rugby no país. Tabs ficará no Brasil até o dia 2 de maio, para uma série de atividades. Aguarda-se a chegada de um técnico de jogadores de linha (¾’s) e um técnico de avançados (forwards) até o dia 27 de abril, para dar sequência a preparação das equipes nacionais.

Os convocados para o treino deste fim de semana são:
André Luiz Nascimento - SPAC
Daniel Gregg - Niterói RFC
Diego Lopez - Pasteur AC
Eduardo Melotto - Curitiba RC
Elpídio Sgobbi - São José RC
Erick Cogliandro - São José RC
Felipe Claro - SPAC
Felipe Pecapedra - Costão Norte RC
Fernando Portugal - Bandeirantes RC
Gustavo Albuquerque - Curitiba RC
Jefferson Felisberto - São José RC
João Luiz da Ros - Desterro RC
Julian Menutti - Bandeirantes RC
Leandro Castiglioni - SPAC
Lucas Drudi - Jacareí RC
Lucas Duque - São José RC
Lucas Piero - Jacareí RC
Marcos Paixão - Rio Rugby FC
Mateus Daniel - São José RC
Maurício Camargo - Jacareí RC
Moisés Duque - São José RC
Romulo Fedatto - Desterro RC
Thiago Maihara - Pasteur AC
Vinícius Gonçalves - Jacareí RC

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook