Times da casa garantem a vitória e embolam a disputa no Paulista

Dois jogos movimentaram a Série C do Campeonato Paulista de Rugby / Foto: Vandão Miranda

São Paulo - Dois jogos movimentaram a Série C do Campeonato Paulista de Rugby nesse fim de semana, e mostraram o equilíbrio da divisão nesse ano. Apenas seis pontos separam a Medicina (última colocada) do União (4º) o primeiro na zona de classificação para as finais.
 
Únicas equipes que ainda não haviam vencido na competição, Alto Tietê e Jequitibá  jogaram em casa e garantiram os cinco pontos na tabela, pulando das últimas colocações para sexta e sétima colocação respectivamente. 
 
Em Mogi das Cruzes, o Alto tietê não deu chances ao experiente grupo da Medicina e anotou 50 a 10 contra os visitantes, que caíram para a última colocação. O Jequitibá de Campinas recebeu o Armada na vizinha Jaguariúna e começou o jogo de forma impecável, abrindo 22 a 0 no primeiro tempo, e mesmo com um primeiro try dos visitantes no minuto inicial da segunda etapa, ampliou sua vantagem com mais dois tries convertidos. O Armada ainda ensaiou uma reação incrível, com três tries nos dez minutos finais da partida que não impediram a derrota, mas garantiram um precioso ponto de bonificação para o representante da Praia Grande, que caiu para a oitava colocação geral.
 
No próximo final de semana, a briga é no topo da tabela, com Engenharia Mackenzie, FEA, União e Tucanos de São João da Boa Vista fazendo confrontos diretos entre os líderes da competição, enquanto o Piratas de Americana encara o Tatuapé buscando entrar no G4.

Veja Também: