Vice em 2010, Colômbia lidera lista de concorrentes do Brasil para o Sul-Americano de Rugby

Colômbia foi vice em 2010 / Foto: Rafael SilvaSão Paulo (SP) - Atual vice-campeã feminina, a Colômbia, será uma das principais adversárias das brasileiras no Sul-Americano de Rugby Sevens 2011, nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Bento Gonçalves (RS). A seleção manteve Diana Tangarife, treinadora da campanha de 2010, em Mar del Plata, na Argentina, e busca outro bom resultado.

As colombianas também subiram ao segundo lugar do pódio em 2007, além de um terceiro lugar, um quarto e dois quintos. Na decisão do Sul-Americano anterior, o Brasil, campeão das seis edições, venceu por 17 a 0.

A Colômbia está no Grupo B, junto com Uruguai, Chile e Peru. O Grupo A é formado por Brasil, Paraguai, Venezuela e Argentina, que foi vice-campeã em 2005, 2008 e 2009. Sexta colocada em 2010, a Venezuela foi a seleção que esteve mais perto de tirar a invencibilidade brasileira no continente.

No primeiro Sul-Americano, disputado no ano de 2004, e jogando em seus domínios, na cidade de Barquisimeto, as venezuelanas perderam a final por 15 a 12.

"Todos os países sul-americanos evoluíram e certamente teremos jogos bastante equilibrados. Teremos de jogar o nosso melhor, para sairmos com resultados positivos", analisou João Nogueira, treinador do Brasil.

Classificação final do Sul-Americano 2010
1 - Brasil

2 - Colômbia
3 - Uruguai
4 - Argentina
5 - Chile
6 - Venezuela
7 - Paraguai
8 - Peru

Jogos com transmissão ao vivo - O Sportv transmitirá oito jogos nos dois dias de competição. A primeira partida televisionada será Uruguai x Venezuela, no masculino, às 14h20 do sábado. Na sequência, a emissora passará Argentina x Venezuela pela chave feminina. A partir das 15 horas, o canal fará transmissão ao vivo dos dois confrontos entre Brasil x Paraguai. No domingo, mais quatro partidas serão televisionadas. A partir das 14h20, o Sportv mostrará as duas disputas de terceiro lugar e as duas decisões.