Elite masculina com diversas feras do exterior na São Silvestre

Edwin Rotich, bicampeão da São Silvestre / Foto: Luis Moura/Gazeta PressEdwin Rotich, bicampeão da São Silvestre / Foto: Luis Moura/Gazeta Press

São Paulo - Dominando o pódio da Corrida Internacional de São Silvestre nas últimas edições, os corredores estrangeiros pretendem manter esta condição na 91ª edição da prova, marcada para o dia 31 de dezembro, a partir das 8h. A Elite masculina terá representantes do exterior, defendendo as cores do Quênia, Etiópia e Tanzânia, todos com chances de brigar pela vitória após os 15 km por ruas e avenidas de São Paulo. O etíope Dawit Admasu, atual campeão, e o queniano Stanley Biwott, campeão da Maratona de Nova York em 2015, já confirmados, encabeçam a lista de destaques estrangeiros.
 
A largada será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Paulista. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino, e atletas em geral. Cadeirantes largarão às 8h e demais atletas com deficiência às 9h.
 
Atrações não faltam nesta edição da São Silvestre. Pelo Quênia também estarão competindo Edwin Rotich (Coquinho-Fila/Bioleve), bicampeão da São Silvestre, 2012 e 2013, e vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2015; Joseph Aperumoi (Luasa Sports/Caixa), vice na 89ª Corrida de São Silvestre e campeão da Meia Maratona de São Paulo 2012; Dickson Cheruyiot (Coquinho-Fila/Bioleve), terceiro na Volta da Pampulha deste ano; e William Kibor (Coquinho-Fila/Bioleve).
 
Os tanzanianos na disputa da São Silvestre serão Joseph Panga (Coquinho-Fila/Bioleve), vencedor da Maratona da Tanzânia e vice-campeão da Volta da Pampulha, ambas na temporada 2014; e Fabiano Sulle, campeão da Meia Maratona de Serengeti e dos 21k Inchein (Coréia do Sul), as duas competições realizadas neste ano.
 
Já o etíopes serão Leul Aleme (Adidas), campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro em 2014; e Feyisa Lilesa, campeão da Meia Maratona de Houston e vice-campeão da Maratona da Chicago, ambas em 2012, e terceiro na Maratona de Berlim deste ano. Getu Mideksa e Hailu Dibaba completam a relação de atletas da Etiópia.
 
A programação da prova prevê como primeira atividade a retirada do kit e do chip. Esta acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Não haverá entrega de kits e chips para terceiros. O kit deverá ser retirado preferencialmente pelo atleta inscrito. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook