Atleta e coletor de lixo vai competir a São Silvestre

Atleta de elite enfrenta sua 13ª edição da principal prova de rua da América Latina / Foto: Davi Santos Jr - FotoarenaAtleta de elite enfrenta sua 13ª edição da principal prova de rua da América Latina / Foto: Davi Santos Jr - Fotoarena

São Paulo – Um dos símbolos de superação e força de vontade, o atleta de elite Ivanildo Dias de Souza competirá na 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre neste domingo, dia 31 de dezembro. Ivanildo já conquistou o mundo como maratonista.
 
Morador da Zona Leste de São Paulo, em especial no bairro de Itaquera, Ivanildo tornou-se um maratonista de destaque não apenas pelas conquistas profissionais, mas pela história de vida e rotina exaustiva que enfrenta há 13 anos: coletor de lixo da EcoUrbis Ambiental, percorre cerca de 19 km no trabalho de segunda-feira a sábado, e ainda treina todos os dias. Durante a coleta, Ivanildo, ao lado dos dois companheiros de trabalho,  chega a carregar 30 toneladas de lixo.
 
Baiano de Monte Santo, Ivanildo se mudou para São Paulo aos 14 anos. Da infância difícil no interior da Bahia até conquistar títulos importantes como Circuito das Estações, Troféu Independência do Brasil e 25º lugar na São Silvestre em 2016, Ivanildo é uma referência para as novas gerações pela persistência e dedicação.
 
Em 2017, Ivanildo se recuperou de uma lesão e acumulou 14 troféus, sendo que subiu ao pódio em todas as corridas. As últimas vitórias foram a 14ª Corrida Santos Dumont, em Santana, e a Track & Field Run Series, JK Iguatemi, ambas em São Paulo. Além dos destaques na São Silvestre, Ivanildo venceu duas vezes a Meia Maratona Cidade de São Bernardo do Campo e o Troféu Independência do Brasil. “A São Silvestre é sempre um desafio. Completar a prova e chegar na melhor posição não é fácil, é o sonho de milhares de brasileiros que disputam a corrida. Minha expectativa é me superar e fazer meu melhor tempo nessa edição”, afirma Ivanildo.
 
Aos 38 anos, Ivanildo é uma inspiração para a família que entrou no esporte em função do patriarca. A esposa Nilzete Passos dos Santos participará da São Silvestre e conta com apoio dos dois filhos do casal, Gabriel, de 17 anos, e Miguel, de 9, que também participam de corridas e já ganharam troféus.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook