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Saiba dicas para a prática da corrida e os benefícios para a saúde

Saiba dicas para a prática da corrida e os benefícios para a saúde / Foto: DivulgaçãoSaiba dicas para a prática da corrida e os benefícios para a saúde / Foto: Divulgação

São Paulo - A prática da corrida trás diversos benefícios para a saúde, além de ajudar na busca pela boa forma. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados antes de iniciar essa prática. O Dr. Rodrigo Freitas, especializado em medicina do esporte dá algumas dicas para aqueles que desejam adotar a corrida como atividade física: “É preciso que haja uma avaliação física adequada, determinar o percurso ideal a ser feito, verificando se o chão apresenta ou não inclinações e declives e qual a distância adequada a ser percorrida, sempre respeitando as limitações e objetivos de cada pessoa. Além disso, é importante realizar um aquecimento prévio e alongamento”, orienta o profissional.
 
Outro ponto fator importante destacado pelo médico é a escolha do tênis, que deve ser levado em consideração o tipo de pisada de cada pessoa e a pista onde a corrida vai ser realizada.
 
Além disso, uma  alimentação adequada, é de extrema importância para qualquer tipo de atividade física e em relação a corrida é ainda mais , pois essa é uma atividade em que há um desgaste físico muito grande. A nutricionista Renata Miranda, da Clinica Benesse (RJ) dá dicas do que comer antes e após o treino de corrida: “Quem pratica exercícios físicos de alta intensidade como é o caso da corrida, precisa de carboidratos que são fontes de energia para os treinos. Invista nos carboidratos integrais como pães, arroz, macarrão, a banana além de carboidrato ainda contém potássio. Além disso, alimentos como ovos, peixes, iogurtes são excelentes fontes de proteínas que são essenciais para a recuperação muscular”.
 
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