Serviços

Educadores físicos se reúnem para debater futuro da profissão

Cristiano Parente / Foto: Divulgação\FACESCristiano Parente / Foto: Divulgação\FACES

São Paulo - No dia 12 de março, a cidade de São Paulo receberá a primeira edição do “Top Of The Rock”, evento que reunirá os dez principais palestrantes na área de saúde e de atividades físicas do país para debater o futuro e as novidades que cercam a profissão de educador físico. O encontro ocorre em um momento em que esporte e ginástica estão sob os holofotes, com a aproximação da Olimpíada do Rio de Janeiro.
 
O objetivo é reunir estudantes e profissionais da área para uma experiência de aprendizagem dinâmica e diferente acerca do que há de mais novo em termos de ciência aplicada à atuação profissional.
 
Entre os nomes de destaque que ministrarão palestras estão Turíbio Leite de Barros, mestre e doutor em fisiologia do exercício, com passagens pelo São Paulo Futebol Clube e pela Seleção Brasileira, que falará sobre Recuperação Pós Treino; Antonio Lancha Jr, um dos mais gabaritados nutricionistas do país, responsável por abordar o tema Nutrição do Futuro; o professor Artur Monteiro, que atuou como preparador físico na Seleção Brasileira de Tênis, que trará o tema Marketing e Internet no Personal Training; e o organizador do evento, Cristiano Parente, brasileiro eleito o melhor personal trainer do mundo em 2014, responsável pelo tema Coaching do Cliente ao Treinador.
 
“Precisamos mudar de vez a cara da educação física no país. Esse é o momento ideal, ano de Jogos Olímpicos, quando esporte e saúde estarão ainda mais evidentes. É preciso dar mais qualidade, ferramenta e conhecimento para o profissional que atua nesse segmento. Com esse propósito, os mais renomados profissionais estarão reunidos para pensar em ciência, utilizando conceitos e conteúdo de diversas áreas, de maneira interdisciplinar, observando os métodos mais modernos de didática, pedagogia, logística e organização”, explica Parente.
 
Além dos estudos e da troca de experiências, o encontro também deve servir como oportunidade de negócios e de ampliação de rede de contatos, já que deve reunir profissionais da Educação Física de todo o país.
 
Para Cristiano Parente, a expectativa é de que o evento sirva como um marco na área. “Tudo está sendo pensado para esse fim. As palestras e outras atividades surpresa que acontecerão no dia servirão não apenas para fomentar os profissionais com muito conteúdo, mas também gerar inquietude e vontade de evolução profissional, o que certamente se transformará em exemplo e incentivo para a sociedade como um todo se mover mais e ter uma vida mais saudável”, ressalta.
 
O “Top Of The Rock” acontecerá no centro de convenções do hotel Maksoud Plaza, bairro da Bela Vista, das 8h às 20h. Mais informações, programação completa e inscrições pelo site www.topoftherock.com.br.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook