Confirmada 6ª edição do Rocky Spirit - maior festival de filmes outdoor do país

São Paulo recebe o evento nos dias 3 e 4 de setembro no Parque Ibirapuera. Mostra terá telão de 700 polegadas e entrada gratuita / Foto: DivulgaçãoSão Paulo recebe o evento nos dias 3 e 4 de setembro no Parque Ibirapuera. Mostra terá telão de 700 polegadas e entrada gratuita / Foto: Divulgação

São Paulo - O maior festival de cinema ao ar livre do Brasil está de volta para inspirar as pessoas que apreciam a vida e as atividades outdoor. Nesta sexta edição, a organização traz 30 títulos inéditos que serão exibidos em uma tela gigante de 150 m², com imagens em alta definição.
 
A organização espera receber 10 mil pessoas nas duas noites de evento no Parque Ibirapuera, nos dias 3 e 4 de setembro. O festival desembarca no Rio de Janeiro dias 24 e 25 de setembro, com local a ser confirmado.
 
O Rocky Spirit reúne os melhores documentários de aventura produzidos recentemente no mundo com temas como mountain bike, montanhismo, trekking, slackline, escalada e meio ambiente.
 
"São filmes incríveis, as melhores produções mundiais nesse segmento. E a maioria não será exibida em outras ocasiões no Brasil. Será uma oportunidade única, e em condições muito especiais: ao ar livre e de graça", declara Andrea Esteva, diretora artística do festival. 
 
Entre os internacionais, o destaque fica com o filme “Showdown at horseshoe Hell”, que conta com imagens de uma competição de escalada fora do convencional. “The Great Siberian Traverse” mostra uma expedição de esqui que cruza a ferrovia Transiberiana. Já o emocional “When we were knights” fala sobre Base Jump, amizade, parcerias e várias facetas do amor que dão sentido à vida. Há também filmes sobre mountain bike na República Soviética e cicloturismo no Uruguay, surf no Havaí e na África do Sul, montanhismo nos Andes e no Everest, entre muitos outros lugares e modalidades.
 
"É uma verdadeira volta ao mundo curtindo a vida outdoor", resume Andrea.
 
Atrações no Rocky Spirit - O festival de 2016 terá as bandas Funk Como Le Gusta (sábado, 03/09) e Jazz na Kombi (domingo, 04/09) abrindo as exibições. Além disso, o evento conta com a participação de Fernando Nazário (trail runner brasileiro, protagonista do filme “Entre Montanhas”), Gabriel Tarso (diretor de três filmes que estarão no evento, entre eles "Andes 6000+") e Edemilson Padilha (escalador profissional que vai contar o que inspirou o filme “Espírito dos Gerais”).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook