4ª Edição do Rocky Spirit traz aventuras, emoção e muito som

Maior mostra de filmes outdoor do país acontece neste fim de semana, na Praia de Ipanema, com entrada gratuita / Foto: Divulgação Rocky SpiritMaior mostra de filmes outdoor do país acontece neste fim de semana, na Praia de Ipanema, com entrada gratuita / Foto: Divulgação Rocky Spirit

Rio de Janeiro - Ar livre, aventura e bons filmes: o cronograma deste fim de semana já está fechado para os cariocas. O Rocky Spirit, maior festival de filmes outdoor do país, chega à sua 4ª edição no Rio de Janeiro e, além de exibir 25 títulos inéditos sobre esporte, aventura e superação está trazendo para o público dois shows: Suricato e Orquestra Voadora. O evento acontece sábado e domingo, a partir das 17h, no Posto 10, na Praia de Ipanema.
 
Depois de reunir mais de 10 mil pessoas no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no começo do mês, chegou a vez da cidade carioca receber boa música e filmes que emocionam e inspiram os amantes de esportes e aventura. Mountain bike, montanhismo, base jump, surf e escalada são alguns dos temas que levam destaque no festival. A maioria dos filmes não serão exibidos em outra ocasião, tornando o evento ainda mais único.
 
Entre os destaques estrangeiros estão:  “Ace and The Desert Dog”, que conta a história de um fotógrafo de esportes, que no seu aniversário resolve fazer um trekking de 60 dias levando a melhor companhia do homem: seu cachorro Ghenguis. “The Accord”é um filme que traz belíssimas imagens, tendo como local de filmagem a fria Islândia, onde um surfista apresenta seu olhar sobre seu maior e melhor inimigo: o vento.
 
Nas produções brasileiras, uma das mais emocionantes é a "De Costa a Costa", que retrata a última participação do ultraciclista Cláudio Clarindo na Race Across America. O santista entrou para a história da modalidade ao participar cinco vezes da mais desafiadora prova de longa distância do ciclismo de estrada. O fotógrafo Gabriel Rodrigues acompanhou a edição de 2015 da competição ao lado de Clarindo, revelando dias de luta, amor ao esporte e superação dos próprios limites. O ciclista morreria poucos meses depois, em janeiro deste ano, ao ser atropelado durante um treino – fazendo deste filme uma homenagem a um atleta genial.
 
Ao fim de cada edição, o público e uma comissão de jurados irão escolher os melhores filmes (nacional e internacional) do Rocky Spirit.  
 
Atrações musicais -  A Orquestra Voadora abre as atrações no entardecer de sábado, dia 24 de setembro, a partir das 17h. A arena, que será montada ao ar livre no Posto 10 em Ipanema, contará com o estilo musical que mistura marchinhas de carnaval, rock e música pop no geral.
 
No domingo, dia 25, será a vez do Suricato, que já tocou em outra edição do evento. A banda é conhecida pelo reality-show Superstar e foi formada em 2009. Trazendo uma mistura de rock, indie folk e toques de MPB, eles irão movimentar o último dia de festival em Ipanema.
 
Serviço:
Quando: 24 e 25 de Setembro
Horário: A partir das 17h00
Onde: Posto 10 – Praia de Ipanema
Quanto: Gratuito
 
Programação
Sábado - 24/09
 
17h00
Show de abertura
Orquestra Voadora
 
19h00
 
Primeiro bloco
Uncontainable
The Adventure Dispatch
Wasfia
Entre Gigantes
The Trail to Kazbegi
Ace and the Desert Dog
Showdown at Horseshoe Hell
 
Intervalo
 
Segundo bloco
Darklight
De Costa a Costa
The Accord
Espírito dos Gerais
Throw
Snowflake
 
Domingo - 25/09
 
17h00
Show de abertura
Suricato
 
Primeiro bloco
Kaleidoscope
The Man & the Sea
Fast Forward
Costanera
When We Were Knights
Siberian Traverse
 
Segundo bloco
Iceland. Proven Here
Lunar
Andes 6000+
SOS Mantiqueira
Equal Footing
Locked In
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook