Maratonista transforma luta contra o câncer de mama em livro

Deborah Aquino na Maratona de Boston 2015 / Foto: DivulgaçãoDeborah Aquino na Maratona de Boston 2015 / Foto: Divulgação

São Paulo - "Num piscar de olhos" - este é o título escolhido por Deborah Aquino, mais conhecida como Debs, que lança seu primeiro livro pela Editora Gregory. Blogueria apaixonada por corridas, ela viu sua página (blogdadebs.com.br) crescer rapidamente após começar a compartilhar online sua luta contra o câncer de mama e a prática do esporte durante o tratamento. Hoje são mais de 90 mil seguidores no Instagram, interessados em seu ponto de vista positivo sobre a vida e seus desafios. Num piscar de olhos, pois a blogueira compreendeu que toda a vida pode mudar, literalmente, nesta fração de segundos.

A decisão de escrever e expor, ainda mais, a vida não foi fácil. Conversando com algumas pessoas decidiu que poderia ajudar quem passa pela mesma situação, "Não que eu seja melhor ou pior que os outros, mas acredito que pelo fato de ser brincalhona, pude mostrar que existe outro lado, que a doença e o tratamento podem ser encarados de uma forma mais leve", diz ela.
 
Parece ser um livro de superação, mas é um engano, a escritora consegue transformar uma história triste em uma jornada pessoal, unindo esporte, família, dilemas cotidianos e sentimentos. Ao longo da narrativa se pode ver toda a força e a garra de uma mulher que consegue equiparar um câncer de mama a uma maratona.
 
Com a corrida são doze anos de paixão e uma longa preparação para correr a primeira maratona, que aconteceu pouco antes do diagnóstico. Durante meses o treinador preparou a "cabeça" da Deborah para os longos treinamentos e cansaço que viriam e foi com este olhar que ela resolveu encarar o câncer. Segundo Debs: "Fui treinada para pensar em um quilômetro de cada vez, não se sabe como o corpo responde, não se corre 42 quilômetros. Quando soube que iria fazer quimioterapia, foi a primeira coisa que pensei. É, outra vez, uma coisa desconhecida, não sei como meu corpo vai reagir, mas tem uma linha de chegada, assim como na maratona! ".
 
Cada quilômetro, cada sessão de quimioterapia por vez, a batalha contra a doença foi sendo vencida aos poucos. Cada sessão a menos, cada quilômetro corrido, mas perto da linha de chegada. Foram seis meses de terapia, quatro para escrever o livro.
 
SERVIÇO:
O que: Lançamento do livro "Num Piscar de Olhos" - de Deborah Aquino
Quando: 15 de julho, às 19h.
Onde: Livraria Cultura - Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073)

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook