Livro póstumo de Michel Laurent tem pré-venda em site

Michel Laurent / Foto: DIvulgaçãoMichel Laurent / Foto: DIvulgação

São Paulo - Michel Laurence, um dos mais importantes jornalistas esportivos da história do futebol, falecido em agosto de 2014, tem livro póstumo em pré-venda por meio da plataforma de financiamento coletivo Kickante (http://www.kickante.com.br/campanhas/michel-laurence-pre-venda-do-livro/) até o dia 26 de agosto. “Michel Laurence – Causos da Bola” reúne os causos e histórias mais divertidas vividas por ele durante os 51 anos em que cobriu esportes. Ele próprio deu início à seleção dos textos, finalizada por sua esposa, Rose Guirro. A publicado será pela editora Realejo Livros.
Assinam os prefácios os narradores Galvão Bueno e Cléber Machado, da TV Globo, onde Michel Laurence também trabalhou e construiu uma relação de amizade. “Michel me ensinou o grande segredo: a notícia e a verdade antes de tudo. Se hoje sou o Galvão Bueno, polêmico, mas respeitado, devo um bocado a esse francês de alma universal", escreve o narrador.

Michel Laurence cobriu oito Copas do Mundo, fez parte da primeira equipe da revista Placar, foi um dos criadores do troféu Bola de Prata, escreveu para os jornais Jornal da Tarde, O Estado de São Paulo, Última Hora, TV Globo (participou do lançamento do “Globo Esporte” e da transformação do “Esporte Espetacular”), TV Cultura (responsável pela criação dos programas “Cartão Verde” e “Grandes Momentos do Esporte”), TV Bandeirantes e TV Record, entre outros escritos, como o blog “Jogo Mais que Perfeito”, no IG, onde contava causos, muitos presentes também no livro.

A campanha de pré-venda garante recompensas para os apoiadores de R$15,00 a R$150,00, que variam do recebimento do livro impresso com o nome do apoiador até uma vaga garantida no evento de lançamento, dia 1º de setembro, no restaurante Lenhareto, em São Paulo, local muito frequentado por Michel Laurence, onde estarão família e amigos.


 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook