Sérgio Xavier Filho lança seu novo livro nessa sexta-feira

Capa / Foto: DivulgaçãoCapa / Foto: DivulgaçãoSanta Catarina – Na sexta-feira, dia 14, na Expo INDOMIT, o jornalista e maratonista Sérgio Xavier Filho fará o lançamento de seu livro “Vidas Corridas – O que os grandes executivos viveram em suas maratonas”, a partir das 16hs. A obra fala sobre a história de vida de pessoas, que de alguma forma, foram tocadas pelo feito de terem completado uma Maratona. Referência na mídia impressa, Sergio Xavier Filho é diretor-chefe de revistas da Editora Abril e tem em seu currículo oito maratonas.


“O Vidas Corridas é um livro flex. Ele tem uma parte esportiva que fala de maratonas e uma parte que fala sobre as vidas executivas. São nove personagens tratados e todos eles têm em comum o fato de terem completado uma maratona e alcançado êxito em suas vidas profissionais”, explica Sérgio Xavier Filho, que aborda as histórias de Abílio Diniz, o Juiz Antônio Manssur, João Dionísio, Marcio Utsch, Ricardo Chester, as gêmeas Bertoletti, Fernando Nabuco e Samuca Seibel.

E nada melhor do que lançar seu terceiro livro em um local onde todos vivem intensamente o mundo das corridas e das maratonas. “Quando lancei meu primeiro livro, o Operação Portuga, o Juan (idealizador da INDOMIT) foi e me deu muita sorte (risos). Quando eu comentei com ele que estava escrevendo esse livro ele disse que eu tinha que lançá-lo na INDOMIT. Confesso que corri um pouco para dar tempo de acabar, pois conheço bem o evento e era o local perfeito para o lançamento. A escolha também tem um lado emocional”, enfatiza Sergio Xavier Filho, que é autor também do livro Correria e diretor Editorial de Runner’s W hasta fines de 2014.

Programação:
 
Neste sábado, 15, acontece a 7ª edição da Vila do Farol INDOMIT Bombinhas atraindo corredores de diversos locais do Brasil e do Mundo para a principal maratona de trail run do país. No entanto, não são só os atletas que podem aproveitar o belo final de semana em um dos pontos turísticos mais procurados de Santa Catarina. Com opções de lazer e entretenimento para toda família, esta aventura esportiva é uma prova com diversos ingredientes. 
 
A partir dessa quinta-feira, 13 de agosto, será aberta a Expo INDOMIT 2015, nas dependências da Pousada Vila do Farol, das 14h às 18h. Na sexta-feira, 14, a Expo segue recebendo o público entre 10h e 20h. No local será possível conferir o lançamento da coleção 2015/2016 com as roupas oficiais INDOMIT, com as peças sendo inspiradas nos valores que marca promove, além de estandes com as melhores marcas em roupas, calçado, suplementação alimentar e acessórios para corrida.
 
Ainda na sexta-feira, 14, a partir das 18h30, acontece a Cerimônia de Abertura e o Congresso Técnico da 7ª Vila do Farol INDOMIT Bombinhas. No sábado, a largada para as aventuras de 42km, 2x21km e 12km acontecem às 08h, na Praia de Bombinhas, em frente à Pousada Vila do Farol.
 
INDOMIT Fest e INDOMIT Kids:
 
No sábado à noite, a organização convida a todos para a INDOMIT Fest, logo após a cerimônia de premiação, com realização também na Pousada Vila do Farol. Todos os inscritos terão acesso ao evento mediante confirmação prévia. Acompanhantes podem adquirir o seu convite com valor especial.
 
E a programação segue até o domingo com a realização da INDOMIT Kids. A prova para as crianças foi desenvolvida para incentivar o esporte e o contato com a natureza. Os participantes são separados por categorias de idades: 4 a 6 anos (300m), 7 a 8 anos (600m), 9 a 10 anos (800m), 11 a 12 anos (1000m) e 13 a 15 anos (2000m). As inscrições podem ser feitas na entrega de kits do evento principal ou no dia da corrida, até uma hora antes da primeira largada.
 
 
Entrega de Kits – 7ª Vila do Farol INDOMIT Bombinhas
 
A entrega de kits da 7ª Vila do Farol INDOMIT Bombinhas seguirá os mesmos horários da EXPO Indomit. O local para retirada será o Salão Ilha do Arvoredo, na Pousada Vila do Farol, localizada à Av. Vereador Manoel José dos Santos, nº 800.
 
No dia 13 de agosto, das 14h às 18h, e no dia 14, das 10h às 20h. Para retirar o kit é necessária apresentação de documento de identificação original e fotocopia (RG, CNH ou Passaporte), termo de responsabilidade preenchido e assinado e certificado médico preenchido e assinado pelo médico.
 
É importante ressaltar que não haverá entrega de kits no dia da prova e nem após a mesma. Para os atletas que não poderão comparecer nas datas estipuladas pela organização é necessário que o termo de responsabilidade com a parte de autorização para retirada do kit seja preenchido e apresentado, junto a uma cópia do documento de identificação, por quem fará o trâmite.


 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook