Livro "Manuel de Mini-handebol" tem sua segunda edição publicada

Manual de Mini Handebol / Foto: DivulgaçãoManual de Mini Handebol / Foto: Divulgação

São Paulo - A segunda edição do livro Manual de Mini-handebol apresenta informações e sugestões de trabalho em relação ao handebol voltado as crianças, auxiliando os professores do ensino básico e técnicos de iniciação esportiva na sua prática cotidiana. A obra foi escrita em linguagem simples e de rápida leitura, que além da modalidade esportiva inclui aspectos importantes relativos à pedagogia do esporte.
 
O handebol é muito popular nas escolas públicas e particulares, clubes, organizações não governamentais e projetos esportivos em todo Brasil. Entretanto, as poucas publicações disponíveis na área tratam de treinamento, o que muitas vezes é inadequado ao trabalho de iniciação esportiva. Consequentemente, a grande população de praticantes de handebol não se reverte em atletas e nem em admiradores da modalidade. Além disso, fica subutilizado o potencial do esporte como atividade motora lúdica, facilitadora do desenvolvimento global dos alunos das mais variadas faixas etárias.
 
A primeira edição do Manual, de 2003, tinha como objetivo lançar uma ideia ainda pouco difundida no país, fruto de experiências práticas e aspectos teóricos desenvolvidos no exterior. A partir desse primeiro livro, o interesse pelo mini-handebol se ampliou e novas demandas foram criadas, especialmente de profissionais em formação. A segunda edição procura atender tais necessidades.
 
O texto atual aborda aspectos como: apresentação do mini-handebol; regras; elementos do jogo; organização da prática; materiais e espaços adaptados; brincadeiras e atividades relacionadas; hábitos, comportamentos e atitudes; o papel do professor; organização de competições e reflexões sobre a construção de um projeto de mini-handebol.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook