Editora lança "Gol de Ouro - A História do Futebol nos Jogos Olímpicos"

A obra conta a trajetória do futebol (masculino e feminino) nas olimpíadas / Foto: DivulgaçãoA obra conta a trajetória do futebol (masculino e feminino) nas olimpíadas / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Editora Letras do Brasil (www.letrasdobrasil.com.br) acaba de lançar o livro “Gol de Ouro – A História do Futebol nos Jogos Olímpicos”, dos jornalistas Adalberto Leister Filho e Luís Augusto Símon (Menon).
 
A obra conta a trajetória do futebol (masculino e feminino) nas olimpíadas, com riqueza de detalhes. Trata-se de uma volta ao passado da competição, quando o esporte bretão era apenas uma das modalidades da disputa, mesmo assim nem tanto valorizada.
 
O livro divide a presença do futebol nos Jogos em cinco cenários: A pré-história do futebol, Clima de Copa do Mundo, Futebol Amador, Profissionais em Campo e a Vez das Mulheres. O trabalho de apuração data de Paris-1900, passa por todas as edições da Olimpíada até a última competição, em Londres-2012. O Rio-2016 é um capítulo a ser escrito.
 
Sobre os autores de "Gol de Ouro" - Adalberto Leister Filho é formado em jornalismo pela PUC e história pela USP, pela qual também concluiu mestrado em História Social. Jornalista esportivo há 19 anos, cobriu três Olimpíadas (Atenas, Pequim e Londres) e uma Copa do Mundo (Brasil). Passou por Lance (1997-2000), Folha de S.Paulo (2000-2009) e TV Record (2009-2014). Atualmente é colunista e diretor de conteúdo da Máquina do Esporte e professor de pós-graduação de Anhembi Morumbi, Faap e FMU. Está na cobertura da Rio 2016.
 
Luís Augusto Símon (Menon) é repórter, gosta de contar histórias, de amizades e adora futebol. Então, ao lado de um grande amigo, fez essa reportagem que conta histórias sobre futebol.
 
Ficha técnica Publicação: “Gol de Ouro - A história do futebol nos Jogos Olímpicos”
Autores: Adalberto Leister Filho e Luís Augusto Símon (Menon)
Preço: R$ 39,00
ISBN: 9 788561 469269
Páginas: 293
Ano: 2016
Editora: Letras do Brasil Editora Ltda
Orelha: PVC, comentarista da Fox Sports
Apresentação: Juca Kfouri, colunista da Folha de S. Paulo, ESPN Brasil e UOL
Introdução: Mauro Beting, comentarista da Fox e UOL e Rádio Jovem Pan
Posfácio: Maurício Noriega, comentarista da SporTv e Globo
 
Onde comprar o livro "Gol de Ouro"
Vendas: nas melhores livrarias do Brasil ou no site da editora Letras do Brasil (www.letrasdobrasil.com.br)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook