Das pistas de corrida para os negócios

Em Busca do Ritmo Perfeito é a primeira obra assinada por Roberto Vilela. Ele conta como a sua trajetória nas pistas impactou na profissão e analisa exemplos do esporte que podem ser aplicados ao cotidiano profissional / Foto: Fabiana JordanEm Busca do Ritmo Perfeito é a primeira obra assinada por Roberto Vilela. Ele conta como a sua trajetória nas pistas impactou na profissão e analisa exemplos do esporte que podem ser aplicados ao cotidiano profissional / Foto: Fabiana Jordan

Santa Catarina - Correr é verbo. Exige ação, suor e compromisso. Assim como a carreira, o resultado depende do esforço de cada indivíduo e de como ele lida com as circunstâncias que não pode controlar. E este é só um dos panoramas que o esporte pode proporcionar para quem busca inspiração nos negócios.
 
Foi na corrida que o consultor empresarial Roberto Vilela encontrou a pretensão de deixar de lado o sedentarismo e ganhar mais qualidade de vida. Foi nela também que viu uma gama de paralelos que podem ser aplicados aos desafios profissionais.
 
A união de duas paixões – o esporte e a consultoria – resultou no primeiro livro do consultor, Em Busca do Ritmo Perfeito. A obra já está disponível na Blulivro, nas duas unidades em Blumenau (SC) e também para compra online, através do site. Leitores de Itajaí (SC) e região encontram exemplares também na Catarina Náutica.
 
“Sempre quis compartilhar as experiências que tive. A primeira forma que encontrei foi através da palestra Corrida pelo Sucesso, em que conto como o esporte me motivou a ser mais focado e conquistar meus objetivos. Mas percebi que, a cada prova, tinha algo novo que poderia trazer para os negócios e vi no livro a oportunidade perfeita para discutir o tema”, destaca Roberto.
 
Preparação, adequação de equipe, foco, definição de objetivos, decepções ao longo do caminho e reestruturação são alguns dos temas abordados no livro. Em Busca do Ritmo Perfeito conta ainda com orelha assinada pela gestora da Fundação Hermann Hering e presidente do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), Amélia Malheiros. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook