Método Gustavo Borges de natação é destaque no Rio Sport Show

Método ensina mais de 30 mil crianças / Foto: Luciano FinottiMétodo ensina mais de 30 mil crianças / Foto: Luciano Finotti

São Paulo - A Metodologia Gustavo Borges, que ensina mais de 60 mil crianças e jovens a nadar em 200 academias e clubes espalhados por 117 cidades de 17 estados do País, será um dos destaques do Rio Sport Show. 

A feira será realizada desta sexta-feira (27) a domingo (29) no Píer Mauá, no Rio de Janeiro (RJ), e pretende atrair mais de 40 mil pessoas ligadas ao universo esportivo. A expectativa é que o evento movimente R$ 21 milhões em negócios. O estande do método estará localizado no Pavilhão 2 e os visitantes poderão saber mais sobre as vantagens das aulas de natação desenvolvidas pelo medalhista olímpico e um dos maiores nomes da modalidade no Brasil em todos os tempos.
 
"A metodologia é diferenciada, já que todo processo de aprendizado une capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. Esses pilares são fundamentais no negócio e os pais dos alunos sentem confiança em colocar os filhos para nadar nesse método", revela Gustavo Borges. "Nosso objetivo é ensinar a natação e a chegada ao alto rendimento no futuro é consequência", completa.
 
O Rio Sport Show abre as portas nesta sexta-feira (27) das 13h às 21h. E logo no início das atividades haverá uma palestra no auditório da feira sobre como a Metodologia Gustavo Borges foi desenvolvida e como é aplicada. A palestra está marcada para as 17h.
 
No ano passado, o nadador firmou parceria com o também campeão olímpico sul-africano Ryk Neethling e deu início, no exterior, ao Método Gustavo Borges, projetado sob a supervisão do técnico William Urizzi. Além disso, o dono de quatro medalhas olímpicas é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, no bairro do Panambi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).
 
Serviço:
Evento: 14º Rio Sports Show
Datas:27, 28 e 29 de julho
Horários: das 13h às 21h (27 e 28) e das 10h às 18h (29)
Local: Píer Mauá (pavilhões 1, 2, 3 e 4)
 
Gustavo Borges aposta em recorde de medalhas olímpicas O medalhista olímpico Gustavo Borges está otimista em relação à participação da equipe brasileira de natação em Londres/2012. O ex-nadador revela que os atletas do País têm chances reais de cinco medalhas nesta edição da Olimpíada, sem contar as surpresas. Até agora, o recorde de pódios verde-amarelos na modalidade foi em Atlanta/96 com três - Gustavo Borges (prata nos 100m livre e bronze nos 200m livre) e Fernando Scherer, o Xuxa (bronze nos 50m livre). O bom momento da modalidade, segundo o dono de quatro medalhas nos Jogos, pode ser explicado pela ótima preparação dos atletas.
 
O líder da equipe, na avaliação de Gustavo Borges, é o maior favorito em Londres. Cesar Cielo tentará o bi nos 50m livre e está entre os melhores do mundo nos 100m livre. Bruno Fratus tem tempos bons no 50m livre e pode surpreender, além de ajudar a equipe do revezamento 4x100m. Nos 200 medley, Thiago Pereira tem tudo para ganhar uma medalha, competindo em igualdade de condições com Michael Phelps e Ryan Lochte. O atleta treinou por três anos nos Estados Unidos e desde 2011 está no grupo de Albertinho Silva, técnico da seleção. Será a terceira Olimpíada do Thiago, que tem apenas 26 anos e cada vez mais domínio e fôlego nos quatro estilos. Já Felipe França vai botar pressão nos 100m peito. A outra aposta de Gustavo Borges é o revezamento 4x100m livre.
 
As medalhas olímpicas de Gustavo Borges:
Prata - 100m livre em Barcelona/1992
Prata - 200m livre em Atlanta/1996
Bronze - 100m livre em Atlanta/1996
Bronze - 4x100m livre em Sydney/2000

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook