Em contagem regressiva para megaeventos, Abriesp foca na cadeia produtiva no esporte

Maurício Fernandez, presidente da Associação / Foto: ZDL / Divulgação    Maurício Fernandez, presidente da Associação / Foto: ZDL / Divulgação

São Paulo - Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp) está preparada para atender a demanda prevista para os megaeventos, que serão realizados no País a partir de 2014, com a Copa do Mundo de Futebol. A entidade, com 44 filiados, tem projetos especiais para a cadeia produtiva do esporte, que movimenta materiais, equipamentos, infraestrutura e prestação de serviços.
 
O chamado "ciclo virtuoso" inclui também as Olimpíadas de 2016 e deve gerar impacto de R$ 280 bilhões na economia nacional. Para aproveitar e ampliar essas oportunidades, a Abriesp estuda ampliar a aproximação com o poder público e outras instituições como a FIESP. "As ações conjuntas são fundamentais para as nossas empresas se fortalecerem. Estimulamos, desde a última gestão, intercâmbio, geração de negócios e transferência de tecnologias", revela Maurício Fernandez, presidente da Associação.
 
O Ministério do Esporte indica que o investimento nas cidades-sedes da Copa do Mundo está orçado em R$ 30 bilhões. As ações devem resultar na criação de 710 mil vagas divididas entre as áreas de infraestrutura esportiva, máquinas, equipamentos, materiais, acessórios e prestação de serviços.
 
"A indústria do esporte precisa estar atenta ao crescimento econômico do Brasil. Os megaeventos serão fundamentais nesse processo, mas é preciso sensibilizar os governos em suas três esferas, sobre um tratamento tributário diferenciado, que permita que a indústria nacional possa investir em modernização e novas tecnoçogias", explica o presidente da Abriesp. O empresário Maurício Fernandez reforça que a atual gestão, periodicamente, cobra dos órgãos públicos apoio à cadeia produtiva do esporte, além de incentivar a criação de novas leis de incentivo ao esporte em estados e municípios que ainda não as possuam. 
 
Segundo Eduardo Sayeg, Secretário Executivo da entidade desde 2007, a Abriesp realizará em novembro, durante o Sports Business Congress, uma importante rodada de negócios entre empresas nacionais e 25 empresas internacionais, selecionadas pela Messe-Muenchen (Feiras de Munique), que virão a São Paulo para esse fim. O encontro terá apoio da FIESP e do SEBRAE.
 
 
Sobre a Abriesp - A Associação Brasileira da Indústria do Esporte foi fundada em março de 2005 e reúne 44 empresas divididas em quatro Câmaras Setoriais: infraestrutura esportiva, máquinas e equipamentos, materiais e acessórios esportivos e prestação de serviços no setor. O objetivo da associação é assessorar todas as afiliadas junto aos órgãos públicos e entidades privadas, além de criar oportunidades de negócios.
 
A Abriesp, uma entidade de âmbito nacional, sem fins lucrativos e que congrega e representa empresas de produtos e serviços do esporte, é presidida por Maurício Fernandez, da GMF Promoções Esportivas, e tem como vice-presidente Sérgio Schildt, da Recoma.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook