Comitiva do governo chinês visita Ministério do Esporte

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo / Foto: Divulgação    Ministro do Esporte, Aldo Rebelo / Foto: Divulgação

Brasília - Uma comitiva do governo chinês, presidida por Zhang Jian, diretor-geral do Departamento de Políticas e Regulamentação da Administração Geral do Esporte da China (GASC,) visitou o Ministério do Esporte, onde foram recebidos pelo secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Luis Paulino. Os chineses vieram conhecer a estrutura e programas desenvolvidos pela pasta.
 
De acordo com Paulino, esses encontros reforçam a cooperação entre os dois países. “Esse é um desejo do ministro Aldo Rebelo, de cooperar com a China para a popularização e estruturação do futebol naquele país, e receber colaboração chinesa na área de alto rendimento e para a preparação dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, disse.
 
Em abril do ano passado, durante visita da presidenta Dilma Rousseff à China, foi assinado um Acordo de Cooperação para Grandes Eventos Esportivos entre os dois países. Neste ano, em maio, foi realizada a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Assuntos Esportivos da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), em Pequim. Na ocasião, o grupo traçou um plano a ser executado por Brasil e China nos próximos anos, no âmbito da cooperação esportiva.
 
Também participaram do encontro os assessores internacionais do ministério, embaixador Carlos Cardim e Ana Prestes, o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Márcio Marques, o assessor extraordinário da Coordenação dos Grandes Eventos Esportivos, Joel Benin, o assessor jurídico da pasta, Wladimyr Camargos, e o secretário do Ministério das Relações Exteriores, Ricardo Daskal.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook