Bauru recebe terceiro módulo de formação em Esporte Educacional Promovido pelo IEE

Este será o terceiro módulo do ano na cidade/ Foto: IEE/ DivulgaçãoEste será o terceiro módulo do ano na cidade/ Foto: IEE/ Divulgação

São Paulo - O Instituto Esporte & Educação, criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, realiza o terceiro encontro de 2015 do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública em Bauru (SP).
 

 As atividades serão na quarta (9) e quinta-feira (10), a partir das 8h30, no Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal (Napem). Na cidade, o projeto conta com a parceria da Mondelèz Brasil por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Neste terceiro encontro do ano, são esperados cerca de 20 tutores e gestores de Bauru. Na programação dos dois dias, será feita uma avaliação das ações do programa Liderança Juvenil junto às escolas do município, com apresentação dos resultados obtidos até o momento e ainda uma visita à Escola Municipal Tereza Tarsia. Também será feito um planejamento de evento de esporte educacional com os participantes da formação.
 
Para a professora Suzi Dornelas, essa será mais uma oportunidade de aprendizado. "Estou participando do projeto Formação de Professores da Rede Pública desde o primeiro ano e só vem a acrescentar na prática e planejamento do meu trabalho. A cada módulo o programa possibilita ao professor uma nova reflexão de seu trabalho, apresentando novas oportunidades, renovando conceitos ultrapassados ou esquecidos", conta.
 
Segundo ela, o espaço para diálogo e troca de experiências no curso é fundamental. "Durante os encontros, os professores conseguem realizar trocas de experiências que são sempre muito válidas, sendo possível discutir sobre a valorização e importância do nosso trabalho na escola, mobilizando profissionais da área para uma Educação Física de qualidade e significativa para os alunos", completa Suzi.
 
O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Ele faz parte do programa Ação Saudável, realizado pela Mondelèz Brasil, que busca promover a qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade.
 
Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.
 
Serviço - Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Bauru (SP) 
Datas: Quarta (9) e quinta-feira (10)
Horário: 8h30 às 17h
Local: Onde: NAPEM (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal) - avenida Duque de Caxias, 38 - Quadra 11
Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook