Nutricionistas vegetarianas falam sobre nutrição esportiva

Todos conhecem alguém que já passou por uma lesão no joelho e sabem como é difícil a recuperação / Foto: Edsley Saito Todos conhecem alguém que já passou por uma lesão no joelho e sabem como é difícil a recuperação / Foto: Edsley Saito

São Paulo - A Rakkau irá promover no dia 17 de setembro, a partir das 15h, o primeiro Rakkau Sport Nutrition Day.
 

 O evento traz uma das principais nutricionistas vegetarianas do Brasil e presidente do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional, Paula Gandin, que irá palestrar sobre nutrição esportiva. Paula também abordará questões relacionadas às proteínas vegetais e seus efeitos benéficos na composição corporal de praticantes de atividade física e consequentemente em seu desempenho esportivo.

Além da Doutora Gandin, também participará do evento a nutricionista, educadora física e diretora da VP Consultoria Nutricional, Andréia Naves, que abordará o tema “Consultoria científica como ferramenta de inovação”. 
 
O evento também irá receber a Chef Renata Macena ensinando preparações funcionais e práticas, como o uso da Biomassa de Banana Verde no esporte, além da utilização das proteínas veganas. Ao final do encontro, as preparações da Chef Renata serão servidas para todos os convidados. Entre elas está o Brigadeiro Proteico de Biomassa de Banana Verde e o Pão Funcional Proteico sem glúten e sem lactose.  
 
Veja programação completa:
 
15h às 15h30 - Credenciamento
 
15h30 às 16h45 – Palestra com a Dra. Paula Gandin
Nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria Nutricional. Pós-graduada em Nutrição Esportiva Funcional pela VP Consultoria Nutricional. Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF).Conselheira da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Membro do The Institute for Functional Medicine (IFM). Colaboradora dos livros “Nutrição Clínica Funcional: Fitoterapia” e "Nutrição Clínica Funcional: Suplementação".
 
17h às 17h45 – Palestra com a Dra. Andréia Naves
Nutricionista, educadora física e diretora da VP Consultoria Nutricional. Diplomada pelo The Institute for Functional Medicine (USA); Membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional – IBNF; Autora de diversos livros na área: Nutrição Clínica Funcional: Dos Princípios à Prática Clínica; Nutrição Clínica Funcional: Obesidade; Nutrição Clínica Funcional: Modulação Hormonal; Nutrição Clínica Funcional: Câncer.
 
18h às 19h - Workshop com Renata Macena
Formada pela SFBI SAN FRANCISCO BAKING INSTITUT, Gluten Free Workshop, CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC – LENÔTRE, Patisserie de Boutique: Macarrons, Petit Gateux e Verrines, Glacerie: Técnicas de Preparos de Sorbets e Sorvetes e suas aplicações em sobremesas. CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC A Arte da Confeitaria Profissional.Em adição aos cursos, fez parte do Centro de Pesquisa da Universidade Anhembi Morumbi, onde teve a possibilidade de pesquisar novos ingredientes em alternativa ao glúten, além de adaptar e criar receitas livres deste ingrediente.
 
19h às 20h - Coffe Break Funcional 
 
Local: A loja Quality Nutrition fica na Rua Tabapuã, 1060 no Itaim Bibi. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook