Instituto Esporte & Educação realiza formações para professores

Pindamonhangaba recebe duas formações do IEE/ Foto: IEE/ DivulgaçãoPindamonhangaba recebe duas formações do IEE/ Foto: IEE/ Divulgação

São Paulo - Pindamonhangaba (SP) é uma das beneficiadas pelo Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação, criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.
 

Em setembro, a cidade volta a receber mais um módulo de formação, o quarto do ano, na terça (15) e quarta-feira (16), a partir das 8h, no bairro Crispim. Na cidade, o programa é desenvolvido com o financiamento da Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, por meio da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Na terça-feira pela manhã, será realizada uma reunião de articulação e da gestão do projeto com representantes da Secretaria da Educação. Já no período da tarde, será feito o acompanhamento do trabalho de alguns professores para qualificação da prática nas escolas que eles atuam. A programação do dia seguinte tem o quarto módulo da formação dos professores, com os conteúdos: Jogo, resolução de conflitos e autonomia.
 
Em paralelo a essas atividades, nos mesmos dois dias, será realizado o segundo e último módulo da formação de Tutores de Liderança Juvenil, com a participação de 14 professores, com o objetivo de formarmos grupos de Jovens Líderes nas escolas atendidas pelo projeto.
 
Ana Cláudia Macedo, gestora da Educação Infantil, se mostra muito contente com sua participação no projeto. "Estou feliz e satisfeita com a formação que estou participando com o Raul e a Luciana. Ambos são competentes e dominam os assuntos que são administrados com alegria e autonomia. Estou realizada com o curso e com os formadores, que, além da competência, transparecem o amor pelo que fazem", fala.
 
Para Luciana Simonetti os resultados já são sentidos no seu dia a dia. "A continuidade da formação neste ano de 2015 para mim ajudou na formação continuada com os professores em HTPC, para que eles façam na creche as atividades relacionadas ao eixo movimento, valorizando o esporte educacional na Educação Infantil. Os formadores Raul e Luciana são de uma competência incrível e transmitem os conteúdos com propriedade e amor, o qual nos motiva e faz acreditar num ensino de qualidade que fará a diferença na vida dos nossos alunos", conclui a também gestora da Educação Infantil. 
 
O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.
 
Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.
 
Serviço - Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Pindamonhangaba (SP) 
Data: Terça (15) e quarta-feira (16)
Horário: 8h às 17h
Local: Casa Transitória Fabiano de Cristo (rua Guaratinguetá, 555 - bairro Crispim)
 
Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook