Santos recebe o Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing

Eduardo Anastasi, coordenador de Esportes do Estado de SP / Foto: Divulgação / JCoccoEduardo Anastasi, coordenador de Esportes do Estado de SP / Foto: Divulgação / JCoccoSantos - O Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing prossegue na sexta-feira (15/07), em Santos. O evento será no auditório da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos - AEAS, no Boqueirão, entre 8h30 e 18 horas.

O evento, itinerante, começou em Ribeirão Preto na semana passada e seguirá para mais cinco cidades do Interior e terminará na Sports Business, no Anhembi, de 17 a 19 de agosto.

Organizado em parceria com a Academia Brasileira de Marketing Esportivo (ABRAESPORTE) e a Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), o encontro será oportuno para gestores de clubes, academias, empresários e patrocinadores da Baixada Santista conhecerem, em detalhes, os mecanismos da Lei de Incentivo instituída pelo Ministério do Esporte.

As palestras serão apresentadas por profissionais de sucesso em suas respectivas áreas, como José Estevão Cocco, presidente da ABRAESPORTE; Maurício Fernandez, presidente da ABRIESP; e Doro Júnior, jornalista e diretor da ZDL de Comunicação.

Além disso, professores e palestrantes, com profundo conhecimento sobre a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Gestão Desportiva e Marketing Esportivo vão apresentar modernas técnicas de gestão, de marketing e como melhor aproveitar a lei de incentivo ao desporto.

Ribeirão Preto, na semana passada - A abertura do Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing foi em Ribeirão Preto, na sexta-feira passada (8), e contou com a presença de autoridades da cidade e da região, além de Eduardo Anastasi, coordenador de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo.

A plateia, de cerca de 40 pessoas, teve em sua maioria ex-esportistas e profissionais da várias modalidaes.

"Os conhecimentos e as dicas apresentadas sobre Lei de Incentivo e Marketing serão muito úteis no meu trabalho na área de inclusão social pelo esporte, eventos esportivos e palestras", comentou Fausto Giannecchini, presidente do Instituto Fausto Giannecchini e ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete, um dos participantes.

O medalhista olímpico do atletismo em Atlanta/96 e Sydney/2000, Edson Luciano, também gostou do resultado. "Tudo que aprendi com as palestras e os debates será muito útil no meu dia a dia. É uma excelente forma de preparação para os megaeventos da Copa 2014 e Jogos Olímpicos do Rio".

O evento teve seis palestras:
- Sportainment Strategy apresentada por José Estevão Cocco, presidente da ABRAESPORTE;
- Planejamento de Marketing por Jorge Ayoub, Vice-presidente da ABRAESPORTE;
- A Indústria do Esporte e a Oportunidade do Momento, por Mauricio Fernandez, presidente da ABRIESP
- Ativação de Marca, por José De Lorenzo Messina, diretor-executivo da Unideias;
- Captação & Conteúdo Lei de Incentivo, por Luís Eduardo Pinheiro Lima, consultor especial da presidência do E. C. Pinheiros;
- Relacionamento com a Mídia, por Edison Tadayuki Ishibashi, assessor de imprensa da J.Cocco.

O Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing será realizado em mais cinco cidades do Interior, terminando na Capital : São José dos Campos - 22 de julho; São José do Rio Preto - 29 de julho; Sorocaba - 1 de agosto; Bauru - 5 de agosto; Presidente Prudente - 12 de agosto e São Paulo -17 a 19 de agosto, durante o Sports Business 2011.{jcomments on}

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook