Rosicléia Campos e Rogério participam do Projeto Abril no Rio

Créditos: Rosane BekiermanCréditos: Rosane Bekierman

Rio de Janeiro - O Rio de Janeiro recebeu nesta sexta-feira (16), no Hotel Porto Bay, o quarto debate da série Abril no Rio. Com o tema "Brasil, o país do Judô" contou com a presença de Rosicléia Campos, treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Judô, e Rogério Sampaio, medalhista de ouro nos Jogos de Barcelona, além dos jornalistas Sérgio Xavier e Alexandre Salvador, que também debateram o assunto com os convidados no evento. 

No encontro, Rosicléia e Rogério conversaram com Sérgio Xavier e Alexandre Salvador por mais de duas horas, e abordaram diferentes assuntos do universo do Judô. Desde histórias de bastidores, preparação e, consequentemente, as melhorias na estrutura de treinamento e recursos para os atletas, as vitórias, o excelente momento que vive o esporte até a pressão por competir em casa. 

“O Judô é uma das grandes esperanças em medalhas nos Jogos Olímpicos e, por isso, os atletas são pressionados para trazer medalhas ao país. E o debate, neste sentido, foi imprescindível ao permitir que duas pessoas relevantes no esporte, a Rosicléia e o Rogério, dividissem conosco um pouco do cenário da modalidade e dos bastidores, mesmo que cada um em seu papel”, comenta Sérgio Xavier, coordenador editorial do projeto. “Com certeza uma das mensagens mais importante desta tarde é sem um bom treinamento, podemos não conquistar o pódio”, completou Xavier. 
 
“Um evento como esse serve para ambientar e aproximar o público a nossa realidade, ao que acontece diariamente, ou seja, ao mundo do Judô. A troca de experiência, o compartilhamento de histórias se multiplica e torna o esporte familiar”, afirma Rosicléia Campos, treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Judô.
 
“Bate-papo como esse são fundamentais para o desenvolvimento da modalidade como um todo. Hoje em dia, muitas vezes, perdemos a riqueza das histórias dos atletas, pois existe muita coisa de bastidor que não temos acesso – e todo esse conteúdo é esporte”, ressaltou Alexandre Salvador, repórter da Veja. 
 
“Adorei poder participar ativamente deste encontro, ainda mais ao lado Rosicléia, com quem já trabalhei na Comissão Técnica da Confederação do Judô. Para mim, debates como esse precisam e devem existir, pois não só favorecem o crescimento do esporte, mas é um dos caminhos que garantem isso”, destacou Rogério Sampaio, medalhista de ouro nos Jogos de Barcelona. 
 
Os eventos do projeto Abril no Rio reúnem convidados, como patrocinadores, anunciantes, atletas, formadores de opinião e profissionais envolvidos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, para discutir temas relacionados ao evento, como bastidores da preparação estrutural da cidade, urbanismo, mobilidade e preparação técnica dos competidores. 
 
Sobre o ciclo de palestras Abril no Rio - A série de debates Abril no Rio iniciou em junho deste ano, com a participação de Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico do Brasil, e teve sequência com a ex-ginasta e esquiadora Laís Souza, que contou sua trajetória esportiva. Ao todo serão 12 debates, além de um “Exame Fórum Olimpíadas”, com foco em negócios e infraestrutura, sobre o legado que será deixado pelas empresas e pela organização dos Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro.
 
Os eventos do projeto Abril no Rio reúnem convidados, como patrocinadores, anunciantes, atletas, formadores de opinião e profissionais envolvidos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, para discutir temas relacionados ao evento, como bastidores da preparação estrutural da cidade, urbanismo, mobilidade e preparação técnica dos competidores.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook