Ana Moser participa de encerramento de formação do IEE

Ana Moser, presidente do IEE, já confirmou presença no encerramento / Foto: Luiz Doro/adorofotoAna Moser, presidente do IEE, já confirmou presença no encerramento / Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo - O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta a Canaã dos Carajás (PA) para o quinto e último modulo do ano. 
 
Na quinta-feira (3), serão realizados o Seminário de Boas Práticas e a solenidade de encerramento de 2015, com a presença da medalhista olímpica Ana Moser, criadora e presidente do IEE. No dia seguinte, está programado um evento de esporte educacional, durante toda a manhã, na Escola Municipal Carlos Henrique. Em Canaã, o projeto conta com a parceria da Fundação Vale, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.
 
Nos dois dias de evento, serão atendidos 25 professores de educação física e 60 pedagogos da rede municipal, que irão socializar suas sequências didáticas aplicadas com os alunos da Educação Infantil, Anos iniciais e Finais. Além disso, na quinta-feira (3) pela tarde, serão realizadas a solenidade de encerramento e a certificação de valorização do Esporte Educacional do município e dos Professores. Ana Moser participará da cerimônia e entregará o plano de ação elaborado pelas gestoras escolares nas reuniões de trabalho.
 
Na sexta-feira (4), será realizado o 2º Evento de Esporte Educacional com alunos da Escola Municipal Carlos Henrique, localizada na Vila Feitosa, zona rural do município. No evento, os professores irão colocar em prática os métodos e as estratégias aprendidos durante a formação. A ação envolverá 100 crianças e jovens do colégio.
 
Cibelle Borges e Fabio Mamel, profissionais do IEE, serão os responsáveis pelo curso.
 
"Foi muito produtivo o último módulo que participamos. Nele e ao longo da formação, aprendemos a melhorar a nossa prática pedagógica e ter um olhar diferenciado para melhorar e contribuir na formação dos nossos alunos", afirma o professor de Canaã dos Carajás Deivid da Silva Pessôa.
 
O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.
 
Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook