Prudente é a penúltima cidade a receber o Congresso de Lei de Incentivo ao Esporte

Luís Eduardo Pinheiro Lima fala sobre a Lei de Incentivo / Foto: Divulgação / JCoccoLuís Eduardo Pinheiro Lima fala sobre a Lei de Incentivo / Foto: Divulgação / JCoccoSão Paulo - O Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing faz nesta sexta-feira, dia 12 de Agosto, em Presidente Prudente, sua penúltima apresentação no Estado de São Paulo. O evento, destinado a gestores de clubes, academias, empresários e patrocinadores da cidade e da região, abordará os mecanismos da Lei de Incentivo instituída pelo governo paulista e outros temas como a indústria do esporte e as oportunidades abertas por conta da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.

No programa, seis palestras: "Lei de Incentivo", por Luís Eduardo Pinheiro Lima, consultor especial da presidência do E. C. Pinheiros; "Sportainment Strategy" apresentada por José Estevão Cocco, presidente Abraesporte(Academia Brasileira de Marketing Esportivo); "Planejamento de Marketing" por Jorge Ayoub, vice-presidente da Abraesporte; "A Indústria do Esporte e a Oportunidade do Momento", por Mauricio Fernandez, presidente da Abriesp; e "Ativação de Marca", por Ricardo Gomes Silva, da Sstudio Marketing & Entretenimento; e "Relacionamento com a Mídia" por Edison Tadayuki Ishibashi, assessor de Imprensa da J.Cocco Sportainment Strategy.

O Congresso já passou por seis cidades do Estado: Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Bauru. A última parada será no Sports Business nos próximos dias 17 e 19 de agosto, evento internacional marcado para o Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Bauru aprova congresso - A sexta etapa do Congresso Estadual Lei de Incentivo, Gestão e Marketing foi realizada em Bauru, na sexta-feira (5), e reuniu 80 pessoas entre secretários de esporte da região, gestores de esporte, professores de educação física, empresários, funcionários públicos e representantes de associações e ongs.

Participaram da abertura Walter Caveanha, secretário Adjunto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo; André Luiz de Almeida, representante da DREL de Bauru; os vereadores da cidade Fabiano Mariano e Luiz Barbosa; José Estevão Cocco e Eduardo Sayeg, secretário executivo da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP)

O secretário Walter Caveanha comentou que, por meio do Programa Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, as prefeituras podem estabelecer parcerias com empresas de suas regiões no sentido de utilizar os recursos de 3% do ICMS para desenvolver bons projetos desportivos. "Quanto maior o volume de bons projetos, maiores serão as chances de aumentar a dotação de recursos para a nossa Lei de Incentivo" justificou.

A professora de Educação Física e técnica do Departamento de Esportes da Prefeitura de Piraju, Patrícia Vieira Lima Oliveira, ficou entusiasmada: "Foi muito proveitoso, pois aprendi como elaborar melhor meus projetos". Luís Henrique Ramos da Silva, diretor de esportes da Secretaria de Esportes da cidade de Lins, também fez muitos elogios ao evento. "Eu aprendi como adequar os meus projetos e fazer a captação de recursos por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte", comentou."

Natália do Espírito Santo Sganzela, assessora de imprensa e marketing da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, explicou que o congresso foi essencial para o desenvolvimento do Projeto Futuro que realiza na cidade. Do seu lado, Celi Aparecida de Souza Lima, assessora de imprensa e de marketing do Esporte Clube Noroeste, comentou: "Aqui em Bauru, não temos o acesso a esse tipo de informação, apesar da tradição que a cidade tem em esportes"."

Serviço
Evento : Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing
Local : Centro Cultural Matarazzo
Data : Sexta-feira (12/08/11), a partir das 8h30
Endereço : Rua Quintino Bocaiuva, 749 - Presidente Prudente (SP)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook