Maya Harrisson consegue primeiro Top 40 do Brasil no Slalom em Jogos Olímpicos

A brasileira Maya Harrisson alcançou uma importante colocação na prova de Slalom dos Jogos Olímpicos de Inverno / Foto: Divulgação CBDNA brasileira Maya Harrisson alcançou uma importante colocação na prova de Slalom dos Jogos Olímpicos de Inverno / Foto: Divulgação CBDN

Sochi - A brasileira Maya Harrisson alcançou uma importante colocação na prova de Slalom dos Jogos Olímpicos de Inverno. Em evento noturno, nesta sexta-feira (21), a brasileira ficou entre as 40 primeiras colocadas da prova de Slalom, a mais técnica do Ski Alpino e com 88 competidoras, um feito nunca alcançado pelos esquiadores do País em provas de Jogos Olímpicos. 
Maya foi a 39ª após duas descidas, com um resultado de 141.09 pontos FIS, e torna-se a esquiadora com a melhor colocação na história da modalidade no País. Exigente consigo mesma, a jovem de 21 anos mostrou satisfação pela boa colocação, mas acredita que poderia ter feito um tempo melhor na segunda manga da prova. “Foi um bom desempenho, mas o tempo não foi tão bom. Não gostei muito da minha segunda bateria. Mas, de qualquer forma, consegui terminar em uma boa colocação e esse era o meu objetivo”, disse Maya. “A pista estava muito difícil, mas tudo bem, assim são os Jogos Olímpicos. Essa é a primeira vez que eu disputo uma prova à noite. Achei muito legal”.
Maya já disputara o Slalom Gigante no início da semana, fazendo história com a melhor pontuação entre as mulheres na prova. Com o resultado do Slalom, a esportista supera a colocação de Evelyn Schuler em Albertville-1992, quando a única mulher naquela delegação foi 40ª no Slalom Gigante.
 
Em sua segunda vez representando o Brasil em Jogos Olímpicos, Maya já tem um sentimento de dever cumprido. “Consegui melhorar a performance de Vancouver-2010. Estou satisfeita.”, declarou a esquiadora, responsável pelo melhor resultado da história do País no Ski Alpino, conquistado em 2009, aos 17 anos. Com essa mesma idade, em 2010, a brasileira foi a atleta mais jovem a representar o Brasil na modalidade em Jogos Olímpicos de Inverno.
 
O pódio do Slalom feminino foi composto pela americana Mikaela Shiffrin, que ficou com o ouro, seguida da dupla austríaca Marlies Schild e Kathrin Zettel, prata e bronze, respectivamente. A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi acontece no domingo (23), às 13h, no Estádio Fisht.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook