Jogos Olímpicos de Inverno são encerrados em clima de festa

Dançarinos formam os aros Olímpicos na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 / Foto: Getty ImagesDançarinos formam os aros Olímpicos na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Nas duas últimas semanas, Sochi foi a capital mundial dos esportes de inverno. Com novos campeões coroados, recordes quebrados e hegemonias mantidas, a cidade russa encerrou neste domingo (23), em grande estilo, a 22ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno e passou o bastão para a sul-coreana Pyeongchang, cidade-sede dos Jogos de 2018.

A cerimônia de encerramento, realizada no Estádio Olímpico Fisht, encantou o público com belas coreografias, homenagens à cultura russa e a emoção dos atletas, protagonistas de verdadeiros espetáculos na neve e no gelo durante a competição.

A partir do dia 07 de março, será a vez dos Jogos Paralímpicos movimentarem Sochi. Um total de 1.650 atletas, de 44 países, competirão em cinco modalidades: biatlo, curling em cadeira de rodas, esqui alpino, esqui cross-country e hóquei sobre trenó.
 
Os Jogos Olímpicos de Sochi reuniram 2.500 atletas de cerca de 80 países, que disputaram provas de 15 modalidades esportivas. A anfitriã Rússia liderou o quadro de medalhas, com 13 ouros, 11 pratas e nove bronzes. A Noruega obteve 11 ouros, cinco pratas e 10 bronzes, enquanto o Canadá conquistou 10 ouros, 10 pratas e cinco bronzes.
 
O Comitê Rio 2016, por meio do Programa de Observadores, enviou uma equipe à cidade russa com a missão de adquirir experiência e usar o aprendizado na preparação dos Jogos Rio 2016.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook