Cassio Rippel fica em 5º lugar na Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Cássio Rippel / Foto: DivulgaçãoCássio Rippel / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O tiro esportivo brasileiro teve um grande resultado neste fim de semana. O atleta Cássio Rippel, da prova carabina deitado, ficou em 5º lugar na etapa de Munique, Alemanha, da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Esta foi a quinta vez que o brasileiro participa de uma final de copa do mundo, que é disputada pelos oito melhores colocados da fase preliminar, o que nos faz acreditar que uma vaga no pódio e uma medalha, é apenas questão de tempo.
 
Pela segunda vez em sua carreira, Cássio termina a fase de classificação em primeiro lugar, posição que ele já havia conquistado em 2014, na etapa da China. Desta vez, o desempenho do brasileiro foi muito superior, pois além de ter conquistado 627,4 pontos, contra 625,3, em 2014, a competição contou com 145 atletas, o que demonstra o grau de dificuldade da prova. Com a quinta colocação obtida, Cássio Rippel subirá várias colocações no ranking mundial e colocou, de forma definitiva, o seu nome entre os melhores do mundo na sua prova favorita.
 
A medalha de ouro foi para o americano, Michael Mcphail, com o francês, Cyrill Graff, obtendo a prata e o bielorusso, Vitali Bubnovitchi, garantindo o bronze.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook