Na carabina deitado, Alemanha conquista seu primeiro ouro

O alemão Henri Junghaenel ficou com o ouro / Foto: Wagner Meier / CBTEO alemão Henri Junghaenel ficou com o ouro / Foto: Wagner Meier / CBTE

Rio de Janeiro - A prova de carabina 50m deitado da Copa de Mundo de Tiro Esportivo, realizada hoje (21/04) no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro, consagrou o alemão Henri Junghaenel com medalha de ouro.
 
Junghaenel bateu o medalhista olímpico de bronze dos jogos de Pequim, o australiano Warren Potent, que conquistou a prata. A terceira colocação foi para o sérvio Stevan Pletikosiv.
 
O Brasil esteve bem próximo de participar de sua primeira final. Com um desempenho bastante consistente, Leonardo Moreira ficou muito perto da grande decisão. Apenas meio ponto separou o brasileiro dos oito finalistas. Após a competição Leonardo afirmou que irá aprimorar seus treinamentos, de forma a corrigir alguns detalhes e conseguir resultados ainda melhores nas próximas competições.
 
Mulheres da carabina três posições participaram de eliminatória – A quinta-feira também teve eliminatória da carabina três posições feminina, para a fase de classificação e a posterior final que acontecem amanhã (22/04). Única brasileira presente ao estande de 50m, Rosane Budag, não conseguiu vaga para a prova. 
 
A sexta-feira terá outras disputas. Será realizado o primeiro dia das competições feminina e masculina do skeet (provas do tiro ao prato). Entre as mulheres, Danielle Gedeon e Geogia Furquim irão representar o Brasil. A prova masculina terá André Serafini, José Carlos Vendrusculo, Lucio Gutierrez e Thiago Romanelli. Para fechar as competições do dia, o público poderá assistir também a eliminatória da carabina três posições masculina, com Bruno Heck, Cassio Rippel e Leonardo Moreira.
 
As fases eliminatórias e de classificação podem ser acompanhadas, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. Todas as finais têm transmissão ao vivo, através de um streaming disponível no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook