Felipe Wu vence sua segunda copa do mundo de tiro esportivo

Brasileiro mostra força a 41 dias dos Jogos Olímpicos / Foto: DivulgaçãoBrasileiro mostra força a 41 dias dos Jogos Olímpicos / Foto: Divulgação

Azerbaijão - Na madrugada deste sábado (25/06) o atleta Felipe Wu conquistou pela segunda vez no ano, a Copa do Mundo de esportivo, na etapa de Baku, Azerbaijão, último grande evento internacional da modalidade antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Outro brasileiro que participou da competição, Julio Almeida, também entrou na disputa final e por pouco não conquistou a medalha de bronze, ao ficar em 4º lugar.
 
A prova contou, na fase de classificação, com a presença de 61 atletas, que buscavam um lugar entre os oito melhores para a disputa final. Felipe, com 580 pontos, dos 600 em disputa, passou em 7º, Julio, com 583, em 3º. A fase derradeira é disputada em 10 séries, nas duas primeiras os atletas efetuam três disparos e nas oito seguintes, dois. Após a primeira série Wu era apenas o 7º colocado. O brasileiro não desanimou e na segunda foi para terceiro. Subiu para segundo nas duas seguintes e a partir da quinta, alcançou a primeira colocação, não deu chances aos adversários e faturou o ouro, com 200 pontos conquistados, apenas 0.5 à frente do indiano Jitu Rai, medalha de prata, com 199.5. O terceiro lugar foi para o coreano, detentor de três medalhas olímpicas, Jin Jongoh. Julio Almeida mostrou que está em ascensão, e ficou na quarta colocação.   
 
Com esta conquista tanto Felipe, atual número cinco do mundo, quanto Julio, 57º, subirão várias colocações no ranking mundial e mostram que o tiro esportivo brasileiro chegará com força à Rio 2016.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook