Primeira medalha de ouro da Rio 2016 é dos EUA

Trio ficou com as primeiras medalhas das Olimpíadas / Foto: Sam Greenwood / Getty ImagesTrio ficou com as primeiras medalhas das Olimpíadas / Foto: Sam Greenwood / Getty Images

Rio de Janeiro - A americana Virginia Thasher, de apenas 19 anos, levou a primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 
A chinesa Du Li, que havia batido o récorde olímpico nas eliminatórias, era a favorita para ficar com a medalha de ouro na prova de carabina de ar 10m feminina. No entanto, a americana surpreendeu. Ela somou 208 pontos na final e garantiu a primeira medalha de ouro da Rio 2016. A chinesa teve de se contentar com o segundo lugar do pódio, com apenas um ponto a menos que a grande vencedora. O terceiro lugar também foi chinês. Yi Siling garantiu a medalha de bronze com 185,4 pontos. 
 
"Eu só queria fazer o melhor que eu pudesse, e estou muito feliz com o meu resultado", disse a americana logo depois da prova. Meu coração estava disparado. Eu estava muito tensa. Gostaria de agradecer a minha família e treinadores por me apoiarem muito", completou. 
 
A brasileira Rosane Budag não foi bem. Ela encerrou a participação na 50ª colocação. "“Foi minha pior competição, nunca fui tão mal. Estava nervosa, batimento cardíaco estava alto, não consegui baixar. Perdi muito tempo tentando diminuir os batimentos, por isso minha segunda série foi horrível. Depois dessa segunda série eu pensei: ‘adeus, Jogos Olímpicos’. Da terceira série em diante eu já estava mais tranquila e fiz minhas séries", disse após a disputa. Ela disputará a prova de três posições 50m na quarta, dia 11". 
 

Veja Também: 

 

 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook