Campeã brasiliense em 2010 volta à disputa do Circuito Caixa

Rosiane passa pela Igreja Metropolitana, na disputa de 2010 /  Foto: Luiz Doro/adorofoto

Brasília - Depois de marcar presença na abertura do Circuito de Corridas Caixa, em Goiânia, Rosiane Xavier dos Santos está de volta à competição para defender os brasilienses na etapa final, em Brasília, neste domingo (11/11). Campeã da prova em 2010, a fundista brigará por mais um pódio com adversárias como Roselaine de Souza Silva, vice-lider do ranking brasileiro de corrida de rua. A disputa terá largada às 8 horas no Eixo Rodoviário Sul, na altura da quadra 106, e percursos de 5 km e 10 km.
 
"A Rosiane está num pico bom, melhor do que em 2010, quando venceu a prova", garante o técnico Liomar Vieira. "Ela fez um primeiro semestre fraco, mas se recuperou no segundo semestre. Nas provas aqui do centro-oeste, vem se revezando no topo do pódio com a Marizete Moreira. E ganhar da Marizete, uma atleta experiente que já está nas corridas há 20 anos, é um grande estímulo", observa.
 
No último domingo (4/11), Rosiane foi a terceira colocada numa meia maratona em Brasília, resultado que a deixa confiante para a disputa do Circuito Caixa. "Ela disputou oito provas da competição em 2011 e ficou com o 13º lugar. Com o Circuito Caixa, a Rosiane ganhou uma ótima bagagem e, hoje, compete de igual para igual com as principais fundistas do Brasil", ressalta Vieira.
 
A fundista já tem um plano traçado para 2013: disputar todas as etapas do Circuito Caixa, como preparação para conquistar uma vaga na maratona olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro. "Ela tem um lembrete no espelho do quarto, com a frase ‘Minha meta é 2016’", conta o treinador.
 
Com a chancela da CBAt, o Circuito Caixa já passou por Goiânia (1º/4), Uberlândia (12/5), Belo Horizonte (27/5), Campo Grande (3/6), Fortaleza (5/8), Recife (12/8), Porto Alegre (2/9), Curitiba (30/9), São Paulo (14/10) e Ribeirão Preto (28/10). A etapa de Brasília, em 11 de novembro, encerra a temporada da mais importante competição de corridas de rua do País, que passou por nove Estados brasileiros. Suas 11 provas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da Caixa para 2013. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook