Economista vira atleta e corre o Circuito Caixa no Recife

Anízio (à direita) e equipe em disputa no Rio de Janeiro/ Foto: Arquivo pessoal

Recife - O pernambucano Anízio Lopes abandonou a carreira de economista para se dedicar em tempo integral à corrida de rua. 
 
Hoje, usa seus conhecimentos para transformar o grupo Corredor Endorfinado numa empresa que visa não ao lucro, mas ao prazer de correr, incluindo serviços como saúde preventiva e turismo esportivo. A equipe já está confirmada na etapa do Recife do Circuito de Corridas Caixa, em 11 de agosto.
 
"Já recebi propostas de patrocínio de empresas internacionais, porque o nome Corredor Endorfinado é forte. Mas as empresas geralmente se preocupam com resultados, querem que a gente participe de muitas corridas, para suas marcas aparecerem mais. E o nosso grupo é voltado para o prazer de correr, para a diversão e a saúde", conta Anízio. A equipe indica treinadores especializados, cardiologistas e, por meio de parcerias, oferece serviços como pacotes turísticos para os locais das corridas e registro fotográfico do evento.
 
Anízio conta que foi incentivado por uma das três filhas, Maria Clara, a correr. Jogava futebol como hobbie, mas sentia falta de outros exercícios e se interessou pelas corridas a que assistia pela televisão. "Eu comecei a correr em 2007, num parque aqui do Recife, sem muita referência. Um ano depois, criei o blog Corredor Endorfinado e as pessoas foram aparecendo, querendo correr junto. É um grupo bem heterogêneo e aberto, sem a obrigação das mensalidades", explica o atleta.
 
Aos aos 52 anos, o maratonista e vai participar pela terceira vez do Circuito Caixa, em Pernambuco. E planeja continuar correndo aaté os 80 anos. "O maior problema é que as pessoas querem resolver suas vidas inteiras na corrida. A corrida não é um remédio, é um momento de prazer", ensina.
 
Inscrições para o Circuito Caixa no Nordeste
 
O Circuito Caixa tem inscrições disponíveis no site oficial, www.circuitocaixa.com.br, para as duas etapas no Nordeste, Fortaleza (4/8) e Recife (11/8). Para a prova cearense, uma das mais procuradas pelos atletas brasileiros, com recorde de 4.000 competidores em 2012, o prazo termina já neste domingo (28/7).
 
Fortaleza
Até 28/7: R$ 60,00 - desconto de 50% para atletas maiores de 60 anos
 
Recife
Até 4/8: R$ 60,00 - desconto de 50% para atletas maiores de 60 anos

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook