Grupo da Academia Gustavo Borges corre em Curitiba

Equipe da GB Run / Foto: Rafael Uniga

São Paulo - Chamada de "mulher de ferro", Vanusa Maciel é a única brasileira a disputar o Mundial de Ultraman, competição considerada a mais desgastante do triathlon. 
 
Como treinadora do GB Run, grupo de corrida da Academia Gustavo Borges, o desafio de Vanusa será levar seus atletas ao pódio. Outras 13 equipes disputarão a edição histórica de dez anos do Circuito de Corridas Caixa na capital paranaense, no dia 29.
 
"O Circuito Caixa é uma competição grande, com boa estrutura e que proporciona aos atletas o mesmo acolhimento que o GB Run procura dar aos seus alunos. A nossa intenção é de levar o maior número possível de atletas à prova", observa Vanusa Maciel.
 
Triatleta há mais de 20 anos, a curitibana soma títulos como o do Ironman Brasil Telecom de 2004. Buscando desafios ainda maiores, passou a disputar o Mundial de Ultraman, competição anual com três dias de duração - 10 km de natação e 145 km de bicicleta no primeiro dia, outros 275 km também de bicicleta no segundo dia e 84 km de corrida no terceiro dia. Vice-campeã em 2011, Vanusa fará neste ano, no Havaí, sua quarta participação no evento, reservado a um grupo seleto de 35 triatletas. 
 
Como treinadora da Academia Gustavo Borges, a motivação de Vanusa é outra. "O mais gratificante é ver pessoas que não são atletas fazendo coisas incríveis, alcançando suas metas e se superando. É possível também descobrir talentos como o Gabriel Lecheta, ainda jovem , mas com resultados muito bons, vários pódios no currículo e uma grande dedicação ao esporte", destaca Vanusa.
 
Também triatleta, Gabriel sempre foi ativo, dividindo seu tempo entre atividades como futebol e natação. Mas sofria com os efeitos da bronquite. "Ele tinha medo de não resistir à bronquite, então eu o levei para correr, porque sempre ouvia amigos dizendo que ajudava a amenizar o problema", conta a mãe, Cristiane, praticante de corrida há quatro anos. "Hoje, graças à corrida, ele não usa mais a bombinha para respirar."
 
Da corrida para o triatlo Gabriel acumulou uma série de pódios em competições regionais, mas a corrida do Circuito Caixa em Curitiba, no dia 29, será especial para o jovem atleta: pela primeira vez, ele terá a companhia da mãe na disputa. 
 
A etapa de Curitiba do Circuito Caixa também contará com a presença de grupos da Assessocor, Equipe Kambara, Jacaré de Conga, ARS Running, V8, Connect Sports, Carbono, HP Sports, Trainer, 4Ões, Graciosa Country Club, Equipe Minoru e BPM.
 
Inscrições no fim - O prazo para garantir uma vaga na comemorativa 80ª corrida da história do Circuito Caixa termina neste domingo (22). Os atletas devem acessar o site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, e pagar a taxa de R$ 60,00. Competidores com idade acima de 60 anos ganham desconto de 50%. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook