Novo percurso é desafio da prova noturna em Ribeirão Preto

Prova à noite já é sucesso em Uberlândia  / Foto: Luiz Doro/adorofoto

Ribeirão Preto - O horário não é a única novidade do Circuito de Corridas Caixa para Ribeirão Preto. Além de se tornar a segunda prova noturna, no dia 19, a partir das 18 horas, com largada e chegada no Parque Dr. Luís Carlos Raya. um traçado diferente da maioria das corridas da região, nos percursos de 5 km e 10 km, oferecerá aos atletas um eclético desafio de subidas, descidas e trechos planos. 
 
A iluminação noturna no Parque Dr. Luís Carlos Raya, que contempla lagos e cascatas, será um dos pontos altos do Circuito Caixa em Ribeirão Preto, tornando o cenário ainda mais atrativo para os atletas. O parque já foi palco da competição entre 2008 e 2010, mas o percurso sofreu algumas alterações. O traçado atual inclui as ruas Severiano Amaro do Santos e Paschoal Bardaro, avenida Carlos Consoni, ruas Thomaz Nogueira Gaia, Luciano Mara Ignácio, Rua do Professor, avenida Wladimir M. Ferreira e por fim as ruas Eugênio Rocha Filho e Dr. Benjamim Anderson Taufler.
 
Quem vai disputar a distância mais curta, de 5 km, deve ficar atento à reta final da prova: logo depois de entrar na av. Carlos Consoni, o percurso dobra à direita na José Barbosa Neto para retornar ao Parque Dr. Luís Carlos Raya. Já os competidores dos 10 km devem seguir pela avenida Carlos Consoni até a Wladimir M. Ferreira, à direita, e virar à esquerda na Severiano Amaro dos Santos, para a segunda volta.
 
Inscrições abertas - As inscrições para a corrida noturna do Circuito Caixa em Ribeirão Preto estão disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, até dia 13. A taxa é de R$ 60,00, com desconto de 50% para atletas maiores de 60 anos.
 
O Circuito Caixa já teve etapas em Goiânia (7/4), Uberlândia (11/5), Belo Horizonte (26/5), Campo Grande (9/6), Salvador (16/6), Fortaleza (4/8), Recife (11/8), Porto Alegre (1º/9) e Curitiba (29/9). Depois de Ribeirão Preto, segue ainda para São Paulo (27/10) e Brasília (24/11). Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, o evento conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). As 12 provas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da Caixa para 2014.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook