Prazo de inscrições para corrida do Circuito Caixa em Ribeirão Preto está no fim

Danilo, Rafael, Adriana e Joshy / Foto: Arquivo Pessoal

São Paulo - As inscrições para a etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas Caixa terminam neste domingo (21/10). Para garantir uma vaga na prova, os atletas devem acessar o site www.circuitocaixa.com.br e pagar a taxa de R$ 55,00. Corredores maiores de 60 anos têm um desconto de 50% sobre esse valor. A prova, que chega ao interior paulista no dia 28, reunirá vários grupos de corridas da região. 
 
Para a Movidos a Endorfina, uma das equipes que estarão na corrida, a conquista do pódio é só um detalhe. Fazendo jus ao nome do grupo, Rafael Fidalgo, Joshy Pereira, Danilo Steven e Adriana Assiz se tornaram conhecidos em Paraguaçu Paulista, cidade próxima a Ribeirão, por venderem pizza e yakissoba com o objetivo de arrecadar fundos para a participação em competições nacionais. Para eles, o mais importante é correr. "Muitas pessoas nos perguntam por que corremos, já que ainda não vencemos nenhuma prova. Mas não há nada melhor, numa corrida, do que sentir a emoção de ter cumprido o objetivo que foi traçado", destaca Rafael Fidalgo.
 
Rafael, que começou a correr em 2011 por questões de saúde, formou a Movidos a Endorfina no início deste ano com Joshy Pereira, que tinha um objetivo ousado: completar uma Meia Maratona. Danilo Steven foi atraído para o grupo ao ver a evolução de Rafael, que passou de 1h09min para 44 minutos nos 10 km. Já Adriana Assiz costumava fotografar os treinos do trio, até se apaixonar pela corrida. Juntos, os quatro atletas já participaram de provas em Assis, Tupã, Pompéia, Marília, São Paulo, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
 
"Nós fizemos um planejamento de provas, em janeiro, e escolhemos algumas provas maiores, como a Meia Maratona de Florianópolis. Como não temos patrocínios, calculamos qual seria o investimento necessário e o tempo que teríamos para levantar esse dinheiro. Para a prova catarinense, conseguimos um acordo com uma empresa fabricante de yakissoba e vendemos 220 unidades. Agora, para a São Silvestre, já vendemos 150 pizzas em dois meses", conta Rafael.
 
As ações da equipe, que também participa ativamente de eventos como a Campanha do Agasalho, chamaram a atenção em Paraguaçu Paulista e já se tornaram exemplo para outros moradores. "Muitas pessoas sedentárias nos procuraram dizendo que começaram a correr por nossa causa", diz Rafael, que também corre pela equipe de atletismo da cidade. 
 
A situação mais difícil vivida pela Movidos a Endorfina foi na Meia Maratona de Florianópolis. Com pouco patrocínio, os atletas fizeram uma viagem de 12 horas de carro para Santa Catarina, e Rafael, que acabou adoecendo no percurso, não disputou a prova. Já para a etapa de Ribeirão Preto do Circuito Caixa, as expectativas são as melhores. "Cada um tem seu objetivo pessoal. Eu quero diminuir meu tempo nos 10 quilômetros, enquanto a Josy quer correr confortavelmente uma meia maratona, por exemplo. Mas nós propusemos um desafio no Facebook. A cada dois dias, estamos postando os resultados de cada um nos treinos, e queremos que as pessoas palpitem qual será nosso tempo na prova de Ribeirão Preto da Caixa", revela o atleta. "É uma motivação a mais para nós."
 
Com a chancela da CBAt, o Circuito Caixa já passou por Goiânia (1º/4), Uberlândia (12/5), Belo Horizonte (27/5), Campo Grande (3/6), Fortaleza (5/8), Recife (12/8), Porto Alegre (2/9), Curitiba (30/9) e São Paulo (14/10). Depois da disputa em Ribeirão Preto, a mais importante competição de corridas de rua do País encerra a temporada 2012 em Brasília (11/11), concluindo a passagem por nove Estados brasileiros. Suas 11 provas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da Caixa para 2013. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook