Ribeirão Preto recebe Circuito Caixa na reta final da competição

Amadores na última edição da prova / Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo - Em sua fase paulista, o Circuito de Corridas Caixa segue da capital para o interior em 28 de outubro. Penúltima etapa da competição, a prova de Ribeirão Preto terá a presença dos primeiros colocados no ranking brasileiro de corrida de rua, numa disputa que pode valer a liderança da temporada. Para os amadores que querem competir ao lado de atletas como Giomar Pereira e Marily dos Santos, as inscrições já estão disponíveis no site www.circuitocaixa.com.br. Até o dia 14, a taxa é promocional - R$ 45,00.
 
 
Os economiários e correntistas da CAIXA ainda ganham um desconto de 50% sobre a taxa, durante o período de inscrições promocionais. A partir do dia 15, o valor passa a ser de R$ 55,00, e apenas os atletas maiores de 60 anos mantêm o benefício. 
 
Em sua oitava edição, a prova de Ribeirão Preto do Circuito Caixa terá largada na Praça Nadyr Freitas M. da Silva, às 8 horas. Os percursos de 5 km e 10 km ao redor da praça, com altimetria variada, prometem desafiar os primeiros colocados do ranking, que dependerão dos pontos conquistados no interior paulista para defender suas posições. 
 
Com a chancela da CBAt, o Circuito Caixa já passou por Goiânia (1º/4), Uberlândia (12/5), Belo Horizonte (27/5), Campo Grande (3/6), Fortaleza (5/8), Recife (12/8), Porto Alegre (2/9) e Curitiba (30/9). Depois das disputas no Estado de São Paulo, na capital (14/10) e em Ribeirão Preto (28/10), a mais importante competição de corridas de rua do País encerra a temporada 2012 em Brasília (11/11), concluindo a passagem por nove Estados brasileiros. Suas 11 provas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da Caixapara 2013. 
 
Herói do Atletismo em Ribeirão Preto - A décima etapa do Circuito Caixa também levará a Ribeirão Preto um dos principais nomes do atletismo brasileiro. O medalhista olímpico Cláudio Roberto Souza será o padrinho da prova, e participará da largada e da premiação aos vencedores. Cláudio integra o programa Heróis do Atletismo, iniciativa da Caixa e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que tem como objetivo difundir a prática do esporte entre crianças e jovens e fazer com que as novas gerações conheçam a história da modalidade.
 
Piauiense radicado em São Paulo, Cláudio Roberto Souza conquistou a medalha de prata com a equipe do revezamento 4x100 m na Olimpíada de Sydney/2000. Em 2003, fechou a corrida do time vice-campeão mundial em Paris.
 
 
 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook