Ana Marcela e Allan do Carmo vencem a 5ª etapa do Brasileiro de 10km

Ana Marcela e Allan do Carmo vencem etapa dos 10km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas / Foto: CBDA/DivulgaçãoAna Marcela e Allan do Carmo vencem etapa dos 10km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas / Foto: CBDA/DivulgaçãoBahia - Na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, disputada nesta quinta-feira (16) na Base Naval de Aratu, na praia de Inema, na Bahia, os atletas proporcionaram uma prova de altíssimo nível e contaram com as vitórias dos principais atletas brasileiros atualmente na modalidade. Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo foram os vencedores de suas respectivas provas nos 10km.

Na categoria masculina, Allan do Carmo completou a prova com o melhor tempo, atingindo a marca de 1:56:46. Victor Hugo Colonese e Fernando Ponte completaram o pódio com 1:56:48 e 1:56:50, respectivamente. Já entre as mulheres, Ana Marcela Cunha bateu em primeiro lugar na marca de 2:02:26, seguida por Viviane Jungblut e Betina Lorscheitter, com os respectivos tempos de 2:02:28 e 2:02:29.

Treinador da campeã mundial Ana Marcela, Fernando Possenti avaliou de forma muito positiva a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro e elogiou as condições oferecidas aos atletas na praia de Inema (BA). O treinador também aproveitou e já fez projeções para a próxima temporada.

"Excelente prova aqui em Inema, condições perfeitas. São as duas últimas longas provas do ano, os 10km e 5km. Estou muito satisfeito com o que conseguimos colher de informação para planejar já o próximo ano. Nada como treinar in loco, nada como poder fazer esse treino de luxo, colher informações que são úteis para a gente planejar a próxima temporada", disse.

Na mesma linha de Possenti, Rogério Arapiraca, técnico do vencedor dos 10km Allan do Carmo, também enalteceu o nível técnico apresentado nas categorias feminina e masculina. Arapiraca ainda deu detalhes da estratégia utilizada por Allan para conquistar a vitória em Inema nesta quinta-feira.

"Chegamos ao final da 5ª etapa e a prova aqui em Inema não podia ser diferente, foi um sucesso. Os atletas nadaram muito bem, tanto no masculino quanto no feminino. Allan do Carmo fez uma prova estudada, projetando para dar um sprint no final e graças a Deus saiu tudo certo. Inema é um paraíso, os atletas gostam muito. Água boa, temperatura boa, então parabéns a todos", concluiu.

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook