Confira tudo que rolará antes e durante o maior festival de esportes de praia do Brasil

Palestras com Luiz Lima e Cynthia Howlett, autógrafos de Poliana Okimoto e Helio de la Penã, lojas de produtos esportivos, cerveja com desconto e ação social. Ainda dá tempo de participar do Rei e Rainha do Mar / Foto: DivulgaçãoPalestras com Luiz Lima e Cynthia Howlett, autógrafos de Poliana Okimoto e Helio de la Penã, lojas de produtos esportivos, cerveja com desconto e ação social. Ainda dá tempo de participar do Rei e Rainha do Mar / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - As inscrições para a última etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar terminam nesta segunda (4). O evento, que acontece nos dias 9 e 10, na Praia de Copacabana, vai receber cerca de 4 mil atletas em competições de natação no mar, corrida na areia, biathlon e stand up paddle. Além das provas, o evento proporcionará uma série de ações para os participantes de 16 estados.
 
Uma das mais esperadas é a palestra com orientações sobre natação no mar que será ministrada pelo "Rei do Mar" Luiz Lima, o nome mais perfeito para explicar o assunto. Ele conversará com os participantes na quinta-feira, 7/12, às 19h na entrega de kits. Cynthia Howlett e Beatriz Serpa farão uma palestra sobre nutrição no mesmo dia, às 12h. Na noite seguinte, a estrela da maratona aquática e medalhista olímpica, Poliana Okimoto assinará exemplares de sua biografia. O evento contará com a presença do humorista Helio de la Penã que - além de ser um dos escritores da biografia da Poliana - é um fã declarado de natação em águas abertas. Quem não garantiu a vaga no maior festival de esportes de praia ainda pode se inscrever em reierainhadomar.com.br. 
 
 “Essa última etapa sempre atrai um grande número de participantes. Então quem quiser participar ainda tem chance, mas precisa correr porque as inscrições estão acabando. Esse ano teremos uma entrega de kits bem especial com presença do Luiz Lima, noite de autógrafos com Poliana Okimoto e diversas outras ações. Quem for retirar seu kit ainda pode participar de ações bacanas como levar latas de leite em pó para doação e trocar por itens especiais que selecionamos”, explica Pedro Rego Monteiro, diretor técnico do Rei e Rainha do Mar.
 
Durante a entrega de kits, os fãs dos esportes de praia poderão adquirir as novidades do mercado nas lojas Mormaii e Lauf.  A Lauf trará roupas esportivas de alta performance com forte apelo de moda, mantendo sempre a preocupação com a funcionalidade e conforto. Já a Mormaii vem com lançamentos da mais alta qualidade e design original de equipamentos para os esportistas treinarem em contato com a natureza, garantindo a máxima segurança.
 
O maior festival de esportes de praia do Brasil conta com provas de beach biathlon, sprint, classic, challenge, super challenge, beach run e SUP. No sábado, dia 9, o público viverá um momento único com a entrega do selo Poliana Okimoto-Princesinha do Mar, uma homenagem que a organização entregará para a atleta que encerra sua carreira no domingo, na disputa do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar. Os campeões masculino e feminino do Super Challenge - prova de 10 km de natação, criada em homenagem à conquista da medalha olímpica da atleta – ganharão, ainda, o Troféu Poliana Okimoto.
 
"Eu comecei minha carreira na natação no mar em Copacabana, foi aqui que eu ganhei minha medalha olímpica, além disso o RRM é um dos eventos que eu maia gosto de participar, não tinha como encerrar minha carreira em outro lugar. Estou muito honrada", explica Poliana.
 
Doação - O Instituto Faz Sport contará com algumas ações: a primeira é o recebimento de doações de materiais esportivos que servirão para doação a projetos sociais esportivos carentes. A segunda é a tradicional troca de leite em pó por itens de outras edições do evento. Essa ação estará disponível durante a entrega de kits. Toda arrecadação será doada para o Instituto Pró Criança Cardiaca. Além de tudo isso, os participantes inscritos também poderão adquirir alguns produtos da instituição médica, que já atendeu mais de 10.000 crianças cardíacas. E, por fim, também há a opção de realizar uma doação financeira no ato da inscrição pro Instituto ou para o Médicos Sem Fronteiras. Todas as ações acontecerão na entrega de kits.
 
Chope Artesanal e pós-evento Jeffrey - Para fechar bem a competição no sábado, a cervejaria Jeffrey vai realizar um evento de confraternização na Rua Tubira, no Leblon, após o Rei e Rainha do Mar. Para isso, além de música, a cervejaria oferecerá 50% de desconto no primeiro chope artesanal logo após o evento. Para adquirir é só usar ticket que vier no kit do atleta ou a pulseira pós hidratação - a ser definida.
 
Fotos - Os participantes ainda terão a possibilidade de encontrar fotos gratuitas do Rei e Rainha do Mar, feitas por um dos melhores fotógrafos de natação do planeta - Satiro Sodré. O material estará disponível no site do evento e poderá ser usada baixada pelos inscritos.
 
Ação Ambiental - O evento também fará coleta de lixo eletrônico. Quem for competir pode aproveitar a parceria do evento com a Tech Trash para descartar itens notebooks, celulares, mouse, teclado, cabos e outros.
 
Visita honrosa - Uma atração que tornará o fim de semana ainda mais especial, é a presença do o Cisne Branco, em alto mar, no fim de semana do evento. O navio oficial, um dos mais marcantes da Marinha Brasileira, retornou recentemente de uma missão na Europa com os principais veleiros do mundo. A intenção foi promover o país, sua cultura e capacidades da marinha junto aos jovens de todo o mundo. Em 2000, o Navio participou das comemorações relativas aos 500 anos de descobrimento do Brasil, realizando a travessia do Oceano Atlântico exatamente como Pedro Álvares Cabral havia feito.
 
Convite - No domingo, os amantes de esporte poderão torcer pelos atletas de elite que disputam o Desafio Rei e Rainha. Participarão duas equipes do Brasil, Américas, África e Europa. As emocionantes diaputam começam às 11h.
 
Programação Rei e Rainha do Mar 2017:
 
Entrega de Kits - 7 e 8 de dezembro
 
7/12 - quinta-feira
12h - Palestra sobre nutrição com Cynthia Howlett e Beatriz Serpa
19h - Palestra com Luiz Lima sobre natação no mar 
Entrega de kits: 9h às 21h
 
8/12 - sexta-feira -  Noite de autógrafos com Poliana Okimoto e Helio de la Penã
Entrega de kits: 9h às 21h
 
Local: Hotel Everest - Rua prudente de Morais 1117 - Ipanema
 
Sábado - 9 de dezembro
7h: Beach Run (2,5km ou 5km de corrida na areia)
7h: Sprint (1km de natação no mar)
7h40: Beach Biathlon (1km de natação + 2,5km na areia)
8h40:  Super Challenge (10k de natação no mar)
9h10: Classic (2,5km de natação no mar)
9h30:Beach Run Kids (5 a 13 anos – 100m a 600m)
10h10: Challenge (5km de natação no mar)
10h30: Natação Kids (8 a 13 anos – 100m a 400m)
 
Domingo - 10 de dezembro
8h: SUP Race (2, 4 ou 8km de Stand Up Paddle)
11h: Desafio Elite Rei e Rainha do Mar
Local: Praia de Copacabana – Posto 5
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook