Voando para a China

Nadador do Corinthians, Thiago Pereira é presença certa no Mundial de Xangai / Foto: Satiro Sodré / CBDANadador do Corinthians, Thiago Pereira é presença certa no Mundial de Xangai / Foto: Satiro Sodré / CBDARio de Janeiro – As delegações brasileiras dos esportes aquáticos começa a embarcar para a chinesa Xangai, onde acontece de 16 a 31 deste mês o 14° Mundial da Federação Internacional de Natação, evento que a cada dois anos reúne os principais nomes das maratonas aquáticas, nado sincronizado, natação, polo aquático e saltos ornamentais.

O Brasil terá atletas nas cinco modalidades em Xangai. Todas as equipes partirão no vôo QR 922, previsto para as 3h10 da madrugada, saindo de Guarulhos. A única diferença é o dia de embarque. Os atletas de maratonas aquáticas já estão a caminho da aclimatação em Macau. Neste sábado, 9/07, partem saltos ornamentais e nado sincronizado direto para Xangai. Na segunda, 11/07, é a vez de a natação e polo feminino e polo masculino sai na terça-feira, 12/07.

Depois da cerimônia de abertura, no dia 16/07, os primeiros brasileiros a cair na água no Mundial serão nado sincronizado, polo aquático e saltos ornamentais, no dia 17/07. As meninas do nado disputam as provas de solo (Giovana Stephan) e dueto (Lara Teixeira e Nayara Figueira), Hugo Parisi e Rui Marinho saltam a plataforma sincronizada e o polo feminino enfrenta a Rússia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook