Thiago Pereira embarca neste domingo para a China, país do Mundial de Natação

Thiago quer medalha na China / Foto: Satiro Sodré / CBDAThiago quer medalha na China / Foto: Satiro Sodré / CBDASão Paulo - Thiago Pereira embarca neste domingo para a China, país onde será realizado o Campeonato Mundial de Piscina Longa. O nadador se juntará à delegação e passará por treinamentos para a competição, entre os dias 24 e 31 de julho, na cidade de Xangai.

"Estou mais preparado para novos desafios e continuo tranquilo. Estou bastante confiante para o Mundial e espero conseguir bons resultados", contou o atleta do Corinthians, que no Mundial de Roma, na Itália, em 2009, bateu na trave e ficou duas vezes no quarto lugar (200m e 400m medley).

"Espero na China alcançar a tão sonhada medalha mundial", disse Thiago, que disputará as provas dos 100m costas, 200m peito, 200m medley e 400m medley.

Ele conquistou bons resultados em junho, durante o GP de Santa Clara na Califórnia. O atleta que treina no Trojan Swim Club, em Los Angeles, com David Salo, foi ouro nos 200m (com novo recorde do torneio que pertencia a Michael Phelphs desde 2006) e 400m medley. Nas duas provas superou o rival Ryan Lochte.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook