Brasil é 12º em Equipe Livre e termina com saldo de quatro finais

 O nado sincronizado brasileiro terminou sua participação no 14º Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, com quatro finais em seis provas disputadas / Foto: : Satiro Sodre/AGIF O nado sincronizado brasileiro terminou sua participação no 14º Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, com quatro finais em seis provas disputadas / Foto: : Satiro Sodre/AGIFXangai – O nado sincronizado brasileiro terminou sua participação no 14º Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, com quatro finais em seis provas disputadas. Os dois duetos e as duas equipes, tanto na rotina livre como na técnica, atingiram o objetivo de chegar à final – 12º lugar em todas as quatro provas - e vão se concentrar agora nos Jogos Pan-Americanos, para o qual ajustes serão realizados.

 Nas duas provas de solo, prova que não faz parte do programa olímpico e pan-americano, o Brasil não conseguiu ser finalista, com Giovana Stephan terminando em 14º no livre e 15º no técnico.

No último dia de disputa, na final da prova de Equipe Livre, o time brasileiro totalizou 85,160 pontos (42,450 no “mérito técnico” e 42,710 em “impressão artística”) com o tema “Era robótica”, piorando a soma das eliminatórias, 85,770 pontos e perdendo uma posição para o México (85,730), rival direto no Pan de Guadalajara. No programa olímpico, também utilizado em Jogos Pan-Americanos, a disputa soma os pontos das rotinas livre e técnica. Se assim fosse no Mundial, as brasileiras teriam vencido as mexicanas, já que na rotina técnica, o Brasil levou a melhor com diferença maior.

A final de Equipe Livre viu mais um show da Rússia, campeã com 98,620, seguida Pela China, 96,580, e pela Espanha, 96,090 pontos.

Na última prova do campeonato, o Brasil competiu com Maria Bruno, Joseane Costa, Nayara Figueira, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Giovana Stephan e Lara Teixeira. Completam o time: Jessica Gonçalves e Maria Eduarda Pereira.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook