Pré-Mundial: Brasil parte em busca de vaga em Xangai

Logo do campeonato que será disputado no Canadá Logo do campeonato que será disputado no Canadá Rio de Janeiro/RJ – A seleção brasileira de polo aquático masculino viaja nesta sexta-feira, 7/12, no vôo AC 91, às 22h25, do terminal 2 de Guarulhos, para Victoria, no Canadá, em busca de uma vaga no Mundial dos Esportes Aquáticos deste ano, em agosto, em Xangai, na China.

Canadá, Argentina e Brasil disputam as duas vagas que estarão em jogo para a principal competição da Federação Internacional de Natação no Torneio Pré-Mundial, de 9 a 13 deste mês.

O clássico sul-americano Brasil-Argentina é a partida de estréia da competição, a partir das 16 horas local e 22 horas de Brasília, no domingo, 9/01. O Brasil tem enorme retrospecto de vitórias no pólo aquático contra os argentinos. No entanto, o título dos Jogos Sul-Americanos, realizados em março do ano passado, na Colômbia, ficou com a Argentina.

O time que disputará no Canadá é formado por Vinicius Antonelli; Danilo Correa; Felipe Silva; Marcelo Franco; Emilio Vieira; Rudá Franco; Fernando Vaz; Jonas Crivella; Bernardo Reis; Thye Mattos; João Felipe; Bruno Nolasco; Henrique Moniz. O técnico croata, Goaran Sablic, será auxiliado por Paulo Rogério e Bárabaro Diaz. O chefe da delegação será Ricardo Cabral. O Brasil contará ainda com o médico Bruno Tillman e o árbitro José Wener.

A seleção brasileira de polo aquático masculino viaja com recursos dos Correios, Bradesco/Lei de Incentivos Fiscais, Lei Agnelo/Piva, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Speedo.

TABELA – Pré Mundial Masculino (hora de Brasília) 

1

09/01/11

22:00

Brasil

 

Argentina

2

11/01/11

02:30

Canadá

 

Argentina

3

12/01/11

02:30

Brasil

 

Canadá

4

13/01/11

02:30

2º Lugar
SEMI

 

3° Lugar
FINAL

5

14/01/11

02:30

2º Lugar
GOLD

 

W4
MEDAL

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook