Brasil carimba passaporte para Xangai

No jogo mais acirrado da Copa Uana, válida como Pré-Mundial, a seleção brasileira venceu a Argentina por 6 a 5 e garantiu seu lugar no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai / Foto: DivulgaçãoNo jogo mais acirrado da Copa Uana, válida como Pré-Mundial, a seleção brasileira venceu a Argentina por 6 a 5 e garantiu seu lugar no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro/RJ – No jogo mais acirrado da Copa Uana, válida como Pré-Mundial para o polo aquático masculino, em Victoria, no Canadá, na madrugada desta quinta-feira, 13/01, a a seleção brasileira venceu a Argentina por 6 a 5 (Bra 1×3 Arg/ 3×1/1×0/1×1) e garantiu seu lugar no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em julho.

 

Brasil e Canadá fazem um último jogo às 2h30 da madrugada de sexta-feira pelo horário de Brasília, 14/01, mas os dois países já estão classificados. No confronto com os argentinos, como é possível ver pelos resultados dos quartos, até a metade estava tudo igual. Muitas exclusões em ambos os lados e um pênalti feito pelo argentino Ramiro Veich que Bruno Nolasco chutou para o gol fizeram os vizinhos sul-americanos terminarem o segundo quarto com o placar em 4 a 4.

No terceiro quarto os dois lados se seguraram, mas Felipe Silva colocou o Brasil na frente faltando 53 segundos para o final. No último período do jogo a Argentina voltou a igualar com Gonzalo Echenique. Rudá Franco deu a vitória ao time brasileiro com o último gol da partida aos 5m32s.

A equipe do Brasil teve gols com Jonas Crivella (2), Felipe Silva (2), Bruno Nolasco e Rudá Franco. Os argentinos marcaram com Andres maroni (2), Bizuno Testa, Juan Montane e Gonzalo Echenique.

O time que disputa no Canadá é formado por Vinicius Antonelli; Danilo Correa; Felipe Silva; Marcelo Franco; Emilio Vieira; Rudá Franco; Fernando Vaz; Jonas Crivella; Bernardo Reis; Thye Mattos; João Felipe; Bruno Nolasco; e Henrique Moniz. O técnico croata, Goran Sablic, é auxiliado por Paulo Rogério e Bárbaro Diaz. Ricardo Cabral chefia a delegação. O Brasil conta ainda com o médico Bruno Tillman e o árbitro José Wener.

A seleção brasileira de polo aquático masculino viaja com recursos dos Correios, Bradesco/Lei de Incentivos Fiscais, Lei Agnelo/Piva, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Speedo.

TABELA – Pré Mundial Masculino (hora de Brasília)

1

09/01/11

22:00

Brasil 13

 

Argentina 8

2

11/01/11

02:30

Canadá 13

 

Argentina 4

3

12/01/11

02:30

Brasil 9

 

Canadá 15

4

13/01/11

02:30

Brasil 6
SEMI

 

Argentina 5
FINAL

5

14/01/11

02:30

Canadá

 

Brasil

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook